Publicidade
Entretenimento
MODA

Estilista amazonense é finalista em concurso de moda da FAAP, em São Paulo

No ano passado, Otília foi vencedora através de voto popular com a coleção "Soldados da Borracha", que fazia uma imersão na vida dos trabalhadores dos seringais 29/10/2017 às 15:15
Show 1509257400916100
(Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Um ano após remontar a saga dos seringueiros na Amazônia durante o Ciclo da Borracha, a amazonense Carolina Otília Martins, 21, estudante do último período do curso de moda da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), de São Paulo, atravessa o continente para buscar inspiração à sua nova coleção "Subsolo", que concorre no Concurso FAAP Moda 2017, que acontece em 7 de novembro de 2017, às 19h na cidade de São Paulo.

Segundo Otília, a ideia central para ilustrar o tema de seu trabalho de conclusão de curso surgiu a partir de referências e incentivos familiares. "Sempre tive muita influência de literatura na minha casa, meu pai sempre me incentivou a ler muitos livros clássicos e queria usar isso nesse trabalho", conta.

Por isso, "Subsolo" remonta o universo do livro  "Memórias do Subsolo", de Dostoiévski, além de outras referências russas. "O personagem principal do livro e o autor eram muito inseridos socialmente e politicamente na época da revolução russa", complementa. A indumentária da época czarista se faz presente no trabalho.

"As roupas do desfile estão na fase final da confecção, fizemos a última prova de roupas nas modelos oficiais do desfile essa semana, agora só falta confirmar a trilha sonora e os acessórios", conta Otília.

O concurso

Pelo 2º ano consecutivo, a estudante é finalista do concurso. No ano passado, Otília foi vencedora através de voto popular com a coleção "Soldados da Borracha", que fazia uma imersão no período histórico com foco na vida dos trabalhadores dos seringais.

“Desde a última coleção “Soldados da Borracha” do ano passado, amadureci muito como profissional. Trabalhei numa marca de vestidos de festa, emprego que consegui logo após o concurso e lá comprovei que esse setor de festa é o que amo e quero que seja o foco da minha futura marca pessoal”, recorda a estilista.

“Comecei meu trabalho de conclusão de curso me voltando totalmente pra vestidos de festa e inscrevi minha coleção de novo no concurso, foi uma surpresa entrar novamente e dessa vez com uma coleção que é bem mais a minha cara”, complementa a amazonense.

Neste ano, as votações irão começar no início do mês de novembro. Basta baixar o aplicativo "Faap Moda" e procurar as informações sobre os participantes finalistas e votar no favorito. A previsão é que as votações iniciem no dia 7 de novembro, às 20h, horário oficial de Brasília.

"Ainda não comecei a divulgar o aplicativo para pedir votos pois estou terminando de editar um vídeo de divulgação da minha coleção, com várias cenas gravadas durante o processo de confecção, Quando lançar ele no Youtube, falarei sobre os votos, explicando como vota e como podem acompanhar os participantes. Isso vai acontecer até o final dessa semana", adianta.