Publicidade
Entretenimento
Estudante viaja para EUA

Estudante amazonense vai representar o Brasil em encontro anual de fundação criada pelo ex-presidente dos EUA, Bill Clinton

Aluna do 7º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Norte ( Uninorte) foi selecionada para encontro que será realizado em Nova Iorque 17/08/2012 às 13:25
Show 1
Glauria Penalber vai representar o Brasil em encontro anual da Clinton Global Initiative
acritica.com Manaus 17 de agosto

A estudante Glauria Marina Lima Penalber, 25, foi selecionada para representar a Laureate Brasil no Encontro Anual da Clinton Global Initiative, nos dias 24 e 25 de setembro de 2012, em Nova Iorque.

Fundada em 2005 pelo ex-presidente Bill Clinton, a Clinton Global Initiative reúne líderes mundiais para criar e implementar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do mundo.  Estes encontros já reuniram mais de 150 chefes de Estado, 20 ganhadores do Prêmio Nobel e centenas de CEOs líderes, chefes de fundações, ONGs e representantes da imprensa.

Durante dois dias, Glauria terá um encontro com importantes executivos de empresas, diretores de organizações sem fins lucrativos e outros líderes mundiais que irão compartilhar suas ideias e aprender sobre abordagens criativas promovidas por diferentes organizações em todo o mundo. Toda a viagem será custeada pelo UniNorte e pela Rede Laureate. A Laureate Brasil já enviou estudantes da Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Potiguar (UnP) e  Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). 

Seleção

Este ano, o UniNorte foi a instituição escolhida para selecionar um de seus alunos para representar as universidades da Laureate no Brasil. No processo de seleção, Glauria concorreu com mais de 80 candidatos. O reitor do UniNorte, professor Vicente Nogueira, destacou a qualidade de todos os concorrentes. “Tivemos uma seleção muito difícil, pois todos os candidatos tinham ótimas qualidades para nos representar”, avalia. Dos currículos enviados, 10 passaram para a segunda etapa da seleção que ocorreu na última sexta-feira, dia 10.

Entre os critérios para a seleção estavam desempenho acadêmico, fluência na língua inglesa e participação em projetos acadêmico-culturais, além de trabalhos voluntários e liderança. Glauria apresentou todos os quesitos. Com inglês fluente, ela impressionou a comissão avaliadora pela articulação e dinamismo durante a entrevista.

Destacam-se no currículo de Glauria, a criação da Liga Acadêmica de Saúde Pública (LASP-AM), fundada por ela e outros alunos este ano, e a participação em congressos e eventos acadêmicos, além de sua atuação em estágio voluntário em um hospital de Manaus.

Glauria, que é bolsista integral do programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, disse que ficou muito feliz com o resultado. “Espero não só poder representar bem o Brasil, mas também aprender muito com esta experiência internacional possibilitada pelo fato de o UniNorte integrar uma vasta rede internacional de universidades”, assegura Glauria.