Publicidade
Entretenimento
Design

Estudante de Design cria logomarca para Semana da Pátria

Jefferson Wallace Miranda é estudante do 4° período do curso de Design da FUCAPI. Além da logomarca, o acadêmico criou o design da Pira da Semana da Pátria e do Amazonas 06/09/2012 às 08:03
Show 1
A logomarca está sendo utilizada em faixas e em outdoors espalhados em vários pontos da cidade
a crítica Manaus, AM

O estudante Jefferson Wallace Miranda, do 4º período matutino do curso de Design, da Faculdade FUCAPI criou a logomarca e o designer da Pira da Semana da Pátria e do Amazonas.

Este ano, a programação da Semana da Pátria tem como tema “Amazonas, terra de Oportunidades”. Com base nessa temática, Jefferson criou a logomarca compondo-a com três elementos que são uma mão, um punhado de terra e uma planta em desenvolvimento com o formato do mapa do Amazonas. Segundo Jefferson, cada elemento utilizado na identidade visual tem uma representação.

“Para a marca da Semana da Pátria, usei o conceito de utilizar elementos simples. A mão representa o apoio, o suporte e equilíbrio. O punhado de terra representa o solo fértil onde as sementes das oportunidades são plantadas e a planta com o formato do Estado do Amazonas representa o crescimento e o desenvolvimento socioeconômico no pilar da educação e possui as cores da bandeira do Brasil”, disse.

Além da logomarca, Jefferson projetou o design da pira cívica onde foi acesa a chama simbólica que deu início à Semana da Pátria, pelo vice-governador do Estado, José Melo, no dia 1º de setembro no Centro Educacional de Tempo Integral Elisa Bessa Freire localizado no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

No design da pira, o estudante utilizou linhas retas que representam força e poder, além de dar um formato moderno ao objeto. Na produção foram utilizados materiais em aço e alumínio, que dão um toque de dinamismo e estabilidade. “Estou muito feliz com esse projeto e não esperava por isso. Me sinto realizado”, disse.

Saiba mais

Logomarca

 A logomarca está sendo utilizada em faixas e em outdoors espalhados em vários pontos da cidade como nos bairros Japiim e D. Pedro e na Zona Leste.

Pira

A pira cívica estará exposta na praia da Ponta Negra até amanhã.