Publicidade
Entretenimento
Vida

Estúdio de tatuagem e gabinetes modernos entre as novidades da Casa Cor Amazonas 2012

Ao todo, a mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo contará com 60 espaços. O tema deste ano é “Moda e Superação” 21/08/2012 às 07:42
Show 1
Aliando cores fortes e contrastes, as arquitetas Samara Félix (em pé), Ivana Menezes e Andreia Souza prometem dar ar contemporâneo ao Estúdio de Tatuagem
jornal a crítica ---

O caderno BEM VIVER apresenta os ambientes e profissionais que irão participar da edição 2012 da Casa Cor Amazonas. As matérias serão publicadas todas as terças, quartas, quintas e sábados – dois ambientes e profissionais por dia. Ao todo, a mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo contará com 60 espaços. O tema deste ano é “Moda e Superação”.

Cores no Estúdio de Tatuagem Samara Félix
Aliando cores fortes e contrastes, as arquitetas Ivana Menezes, Samara Felix e Andreia Souza deram um ar contemporâneo ao Estúdio de Tatuagem, espaço que elas apresentam na Casa Cor desse ano. “O conceito do ambiente consiste num elemento contínuo, uma espécie de fita, que atravessa todo o espaço, unindo elementos como a maca de tatuagem, o painel de TV e a mesa do tatuador”, explica Ivana, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Ulbra. Especializadas em Design, Iluminação de Interiores e Paisagismo, as profissionais também buscaram inspiração no tema da Casa Cor desse ano: moda, estilo e tecnologia. “Além do estilo rocker do proprietário do Estúdio, inserimos ícones característicos da tatuagem e do universo da moda, como as pin-ups”, complementou Ivana Menezes. Esta é a segunda vez que as arquitetas participam da Casa Cor Amazonas. As três são sócias no escritório Arquideia Arquitetura e Urbanismo, localizado na Rua Pará, 865, sala 14, N.S das Graças. Quem quiser conhecer mais o trabalho das profissionais pode entrar em contato por dos números (92) 8142- 3094, (92) 9136-4285 e (92) 8168- 8883.

Gabinete de linhas modernas
Cores neutras e móveis de estilo sóbrio e retrô estão no projeto para o Gabinete do Ministro Elaborar um projeto para o ex-ministro Bernardo Cabral é uma responsabilidade e tanto. Quem assumiu essa tarefa foi a arquiteta Sammya Cury, a convite da Fametro, onde ela atua como professora. Cury vai apresentar na Casa Cor Amazonas o Gabinete do Ministro Bernardo Cabral, projeto que mescla traços da arquitetura moderna e contemporânea. “Priorizei as linhas simples e modernistas, além das cores neutras, mas que não deixam de ser atuais. Os móveis são ao estilo sóbrio e retrô. A Amazônia também está presente nos detalhes, como nas mesas laterais e de apoio e nas poltronas. A paixão dele pela leitura também foi retratada de forma simbólica no projeto”, explicou Cury. “Estou muito contente de participar desta homenagem a uma personalidade marcante na história nacional e regional”, complementou a arquiteta, mestranda em Tecnologia da Construção e Saneamento Urbano (UFPA) e conselheira do Fundo Nacional de Habitação do Ministério das Cidades. Sammya Cury recebeu o prêmio Melhor da Casa Cor 2011 com o espaço Office da Primeira-Dama, em parceria com a designer Anete Perrone. O escritório da arquiteta fica na Rua Belo Horizonte, 9, salas 1004 e 1005 do The Place Business Center. Mais informações pelo site www. sammyacury.com.br ou pelo telefone (92) 3086-1000.