Publicidade
Entretenimento
DIVERSÃO

Evento dedicado à cultura e à gastronomia coreana é a pedida para este domingo (8)

O Amazon KPOP (Korea Pop): União das Culturas será realizado até as 18h de hoje no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, contando com comidas típicas e apresentações artísticas referentes à cultura coreana 08/10/2017 às 11:19 - Atualizado em 08/10/2017 às 11:47
Show coreana
Foto: Geizyara Brandão
Geizyara Brandão Manaus (AM)

Na manhã deste domingo (8), a cultura coreana atraiu centenas de pessoas para o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Zona Oeste de Manaus, onde ocorre o Amazon KPOP (Korea Pop): União das Culturas até as 18h de hoje.

Competição de dança, música, comida típica coreana foi organizado pela Associação Coreana do Estado do Amazonas e pelo grupo OMG KPOP.

O estudante Idehugo Alves, um dos membros da OMG KPOP, conta que o evento surgiu em 2014 com a proposta de apresentar a cultura coreana. “O intuito é compartilhar e divulgar mais a cultura deles. [...] Geralmente o evento é realizado nesta data em que se comemora a criação do alfabeto coreano”, disse.

O Amazon KPOP incluiu a comida coreana, sendo vendida pelo preço simbólico de R$ 5, para atrair um público maior de pessoas.

O vice-presidente da Associação Coreana, Thomas Hwang, conta que a parceria com o grupo tem um dos objetivos da organização, que é fazer uma integração cultural da Coreia dentro do Brasil, especificamente no Amazonas. “Foi uma feliz coincidência encontrar essa gente que no evento passado não tivemos uma ajuda efetiva, mas dessa vez eles participaram pra valer”, contou.

De acordo com Hwang, existem mais de 300 coreanos no Amazonas, inclusive os que vieram trabalhar na Zona Franca de Manaus. “O histórico de alguns imigrantes nossos é antigo, maciçamente a partir da criação da ZFM”, revelou.