Publicidade
Entretenimento
Vida

Evento reúne música, teatro, dança, cinema e artes em Manaus

O Aldeia Amazonas é realizado juntamente com uma das etapas do Projeto Palco Giratório e consiste na união de grupos de teatro para um intercâmbio e difusão das artes cênicas, além de reuní-las a outras linguagens culturais 21/11/2012 às 18:07
Show 1
Cena do espetáculo 'O Casamento de Maria Feia'
acritica.com Manaus, AM

O período de 22 a 25 de novembro será marcado por diversidade cultural em Manaus. O Projeto Aldeia Amazonas, do Serviço Social do Comércio (Sesc-AM) trará apresentações musicais, de teatro, dança, cinema, exposições de artes plásticas e palestras em palcos que serão montados no Parque dos Bilhares, Sesc Balneário e Sesc Centro. A entrada para todos os espetáculos é franca.

Esta quinta-feira (22) trará o espetáculo ‘A Árvore dos Mamulengos’, da Cia. de Teatro Altocênico. A intervenção será às 19h, no Parque dos Bilhares. O espetáculo é de Vital Franco e tem a direção assinada por Tiago Oliveira, e utiliza a linguagem de teatro de rua mesclada à alegria do povo nordestino.

Nesta sexta (23), às 14h, o historiador Otoni Mesquita ministrará a palestra ‘O processo Criativo em Busca do Eldorado’ na sala Cláudio Santoro, no Sesc Centro. No mesmo dia, às 19h, o teatro será representado pelo Grupo Gato Carcará, com o espetáculo ‘O Casamento de Maria Feia’, no Parque dos Bilhares.

Já neste sábado (24), às 15h, a atriz e diretora teatral Selma Bustamante palestrará sobre a experiência obtida em teatro de rua, também na sala Cláudio Santoro, enquanto que às 19h do mesmo dia a Cia. Cacos de Teatro apresentará a peça 'A Cruz e a Moça', também no Parque dos Bilhares.

No domingo (25), a Cia. de Teatro Metamorfose trará o espetáculo ‘Brincadeiras’, às 19h, no Parque dos Bilhares, que também será apresentado no dia 24, às 10h, no Balneário do Sesc.

Vídeos também serão exibidos nos dias 22 e 23, respectivamente, às 12h, no Sesc Centro, sobre os grupos teatrais OIGALÊ (RS) e Tá na Rua (RJ). No dia 25, no Sesc Balneário, às 14h, haverá a apresentação musical do artista Dudu Brasil, com MPB e Samba de Raiz.

O Aldeia Amazonas é realizado juntamente com uma das etapas do Projeto Palco Giratório e consiste na união de grupos de teatro para um intercâmbio e difusão das artes cênicas, além de reuní-las a outras linguagens culturais.