Publicidade
Entretenimento
Erros maquiagem

Evite os sete erros mais comuns de maquiagem

Confira quais são os erros mais comuns na hora de se maquiar 22/10/2012 às 09:45
Show 1
Aprenda a contornar erros comuns na maquiagem
acritica.com Manaus

A maquiagem disfarça imperfeições, mas também realça o que cada mulher tem de mais bonito em si. Só que alguns erros na hora de se maquiar podem comprometer o resultado da produção.    Fique atenta para os sete erros mais comuns de maquiagem enumerados pela instrutora do Instituto Embelleze, Tina Ferr.

Corretivo errado – Na tentativa de camuflar as olheiras, algumas mulheres optam por corretivos muito mais claros que seu tom de pele.  “Com o flash das fotos é comum ver as manchas brancas em torno dos olhos”, diz Tina. Para evitar esse resultado desastroso, o ideal é usar um produto que seja apenas um tom mais claro que a pele e espalhá-lo apenas onde fica a olheira.

Base pela metade –  Na hora de preparar a pele para a maquiagem, não dá para se esquecer do pescoço. “É horrível ficar com a pele com dois tons diferentes”, afirma a instrutora.  Para não exagerar na base, que deve ter o mesmo tom da pele, vale colocar o produto no dorso da mão e ir espalhando aos poucos.

Sombra no limite – A sombra deve ser espalhada até o côncavo da pálpebra móvel.  E é preciso cuidado com as cores. “Algumas tonalidades de pele não ficam bem com certos tons”, alerta a especialista.

Blush exagerado – Os principais erros estão relacionados à distribuição do produto e na escolha da cor. “A maioria das pessoas não espalha o blush direito. Tem que passar o produto da metade do rosto em direção à orelha”, explica Tina. Para não errar no tom, ela recomenda tonalidades próximas ao pêssego, que vão bem com qualquer cor de pele.

Bronzear demais – Na tentativa de parecer bronzeada, muitas mulheres acabam exagerando no uso do pó bronzeador e correm o risco de ficar com a pele alaranjada. Para não errar, Tina recomenda que o produto, que substitui o blush, seja usado de maneira leve nas têmporas, testa e queixo.

Boca na linha – Quem tem os lábios pequenos não deve passar o batom fora da linha da boca para dar a falsa sensação de boca maior. “Isso não funciona, fica grosseiro e todos percebem”, alerta Tina. O contorno tem que ser feito na linha da boca e com um lápis da mesma cor que o batom.

Sobrancelhas marcadas - Retocar as sobrancelhas com lápis preto pode deixar o visual pesado.  O ideal é sempre optar por um produto específico para as sobrancelhas.