Publicidade
Entretenimento
Expedição 4x1

Expedição 4x1 Retratos das Américas passa por Manaus

Cinco amigos resolveram investir numa aventura para conhece as américas e colecionar belas imagens e histórias 25/07/2012 às 11:43
Show 1
Os cinco jovens já rodaram boa parte do Brasil na aventura
Cassandra Castro Manaus

Cinco amigos e um só destino: Alasca. Cansados do estilo de vida que estavam levando, André Rezende, 28, Leonardo Libório,25, Gustavo Gracitelli, 23, Gabriel Ribeiro, 25 e Bruno Maranhão, 24 decidiram sair dos empregos para embarcarem em uma expedição cheia de belos cenários e histórias.

Os rapazes se conheceram na Universidade de São Paulo (USP) Em 2006.  De lá para cá, a história desta amizade é uma coleção de muitos momentos compartilhados juntos. “ Nós competíamos juntos na faculdade, fazíamos festas, sempre fomos muito unidos, conta Gabriel.

Os “ viajantes profissionais” como eles falam brincando, moram juntos em uma república em São Paulo. Foi  em  uma das conversas depois de um dia de trabalho que eles começaram a pensar em fazer algo diferente. “ Nós já tínhamos feito viagens curtas, sem compromisso, pela amizade, nada com espírito aventureiro, nada a longo prazo, mas depois começamos a conversar sobre o que podíamos fazer da vida, algo diferente e aí os pensamentos foram se alinhando e surgiu a ideia da expedição”, explica André.

Foi então que este grupo composto por dois economistas, dois administradores e um engenheiro mecânico decidiu que iriam conhecer o Alasca e de lá seguir até Ushuaia, no sul da Argentina, aproveitando para rodar o Brasil e parte da América do Sul. A decisão da rota aconteceu depois de muita pesquisa na internet e em blogs de outras pessoas que também realizaram exposições. Em uma destas pesquisas, o grupo topou com um blog chamado vovós milênio no qual ficaram conhecendo as aventuras da professora aposentada Heloísa Cunha,67.  Lá, eles acharam dicas preciosas que o ajudaram a finalmente bater o martelo em relação ao roteiro da viagem.

Os rapazes contam que depois que definiram que fariam uma expedição viram que a ideia poderia ser interessante para empresas que topassem patrocinar ou serem parceiras do projeto. E foi assim que nasceu a Expedição 4x1 Retratos das Américas. Nos locais por onde passam os viajantes também conseguem cortesias e parcerias.