Publicidade
Entretenimento
FESTIVAL DE CIRANDAS

Experiente em festivais, Fabiano Neves fez estreia emocionante na Tradicional

Apresentador já passou por grandes festivais como o de Nova Olinda, Sairé e até Parintins defendendo o Boi Caprichoso 03/12/2017 às 13:40 - Atualizado em 03/12/2017 às 13:41
Show fabiano
Fabiano Neves estreou na Tradicional no sábado (2) (Foto: Jair Araújo)
Paulo André Nunes Manacapuru (AM)

Com um currículo que tem participação em eventos como o Festival de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) e outros do interior, o apresentador da Tradicional, Fabiano Neves, finalmente fez sua estreia como item na Terra das Cirandas. E foi em grande estilo, conduzindo com categoria a evolução da agremiação.

"Esse é o meu primeiro ano como apresentador de ciranda. Já tive experiência em outros festivais como Parintins, Nova Olinda, Sairé (PA), enfim, vários outros, mas confesso que a minha alegria foi imensa em poder preencher essa lacuna no Festival das Cirandas, com esse povo forte e apaixonante. Estou muito feliz e completamente realizado como apresentador", disse ele, ex-apresentador do Boi Caprichoso, de Parintins.

Ele falou que não esperava tanta emoção. "Confesso que não esperava. Havíamos ensaiado três ou quatro vezes antes e não sentimos o calor da torcida porque é um ensaio particular. A TOT (Torcida Organizada Tradicional) enlouqueceu o Parque do Ingá e essa energia foi muito positiva para todos nós".

Neves destacou o conjunto da apresentação da Tradicional na segunda noite de evento em Manacapuru.

"Foi uma apresentação tradicionalíssima, de muito amor da comunidade. Foi uma apresentação onde as pessoas trouxeram seu coração para dentro da Arena do Parque do Ingá. Elas ensaiam muito durante o ano e fizeram um grande resgate em todos os sentidos: de trazer novamente o Festival de Cirandas à tona, um resgate da nossa cultura popular e da nossa tradição. Essa é, simplesmente, e humildemente, a Tradicional, que vai em busca de um campeonato tão esperado", analisou o artista.

Publicidade
Publicidade