Publicidade
Entretenimento
Exposição de arte

Exposição artística de alunos do Centro Educacional Literatus segue até domingo (09)

Intitulada ‘Solidart’, a mostra envolve obras de arte compostas por técnicas de colagem e pintura 04/09/2012 às 12:46
Show 1
Exposição 'Solidart' ocorre até o próximo domingo (09)
acritica.com Manaus, AM

183 obras de arte feitas por crianças de 4 a 13 anos do Centro Educacional Literatus (CEL) estão sendo expostas na praça de expansão do Amazonas Shopping, na Av. Djalma Batista, 482, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-sul, gratuitamente até o próximo domingo (09).

A exposição, intitulada ‘Solidart’, ocorre desde o dia 31 de agosto no horário de funcionamento comercial do estabelecimento e possui a temática voltada para a promoção da solidariedade e qualidade de vida social.

403 alunos da educação infantil e ensino fundamental atuam sob o tema ‘Solidariedade e cooperação: Juntos pela saúde da humanidade’, que reúne obras coletivas e individuais, conforme uma das responsáveis pela exposição, professora Sandra Fragoso. A composição das obras envolve técnicas de colagem e pintura.

Os temas, por sua vez, foram analisados pelos próprios alunos e membros da família, que elencaram os principais assuntos da sociedade, para melhor direcionamento do trabalho.

“A partir de pesquisas feitas pelos alunos e seus familiares, bem como discussões com professores e as turmas envolvidas, chegamos a sete temas específicos que serviram de suporte para as crianças trabalharem suas obras: água, educação, habitação, transporte, fome, pobreza, saúde relacionada a Aids e saúde relacionada ao câncer”, esclareceu Fragoso.