Publicidade
Entretenimento
exposição cinema parado

Exposição “Cinema Parado” abre portas nesta sexta-feira em Manaus

Fotografias e desenhos de objetos compõem exposição que vai ser aberta nesta sexta-feira no Centro Cultural Palácio da Justiça 13/04/2012 às 14:17
Show 1
Exposição proporciona uma viagem sensorial que relembra o universo do cinema
acritica.com Manaus

Uma viagem sensorial que remete ao universo do cinema. Esta é a experiência que a exposição ‘ Cinema Parado’ quer proporcionar aos visitantes a partir desta sexta-feira (13), no Centro Cultural Palácio da Justiça, em Manaus.  A exposição é promovida pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e tem entrada franca.

‘ Cinema Parado’ expõe  as obras da artista visual Kasmin Biscaro. As imagens da exposição, contempladas pelo Programa de Apoio às Artes – Pronarte – foram feitas entre 2010 e 2012.

 A artista afirma ter um interesse especial por fotografias que se transformam em desenho. “A fotografia congela um instante e transforma a imagem em um signo diferenciado do objeto comum”, completa Biscaro.

O título “Cinema Parado” é uma referência ao ritual da sala escura, onde os objetos, cenários e personagem estão em dimensões não naturais e em contexto específico para a transposição dos sentidos em direções almejadas pelo diretor. A intenção é deslocar o expectador do lugar comum, assim como no cinema.

 Os interessados podem visitar a exposição de 15 de abril a 01 de julho, de terça a sexta-feira das 13h às 17h e aos domingos das 17h às 21h. A curadoria é de Otoni Mesquita. O centro Cultural Palácio da Justiça fica localizado na Avenida Eduardo Ribeiro - Centro.