Publicidade
Entretenimento
Vida

Exposição com esculturas de papel incentiva pessoas a refletirem sobre meio ambiente

Exposição contém obras assinadas pelo artista Carlos Meira, reconhecido internacionalmente pela técnica de criação com esculturas de papel 11/04/2014 às 15:12
Show 1
Obras são assinadas pelo artista Carlos Meira
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A partir da próxima segunda-feira (14), a cidade de Manaus irá receber a Exposição Adoro Papel, que trará quadros e esculturas feitas do material. Assinadas pelo artista Carlos Meira, reconhecido pela sua técnica em criar esculturas em papel, as obras estarão expostas no Les Artistes Café Teatro, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro, até o dia 21 de abril.

Organizada pela International Paper, com seus produtos de papel e embalagem, o objetivo da ação cultural é mostrar a importância do papel e o modo como ele está presente no dia a dia das pessoas.

Na exposição, que é atrelada ao blog Adoro Papel, os visitantes poderão apreciar seis quadros tridimensionais e duas esculturas feitas de papel Chambril. As bases para os suportes das obras são feitas de embalagens de papelão. Além de Manaus, a nova companhia de embalagens possui fábricas em Franco da Rocha, Nova Campina, Paulínia, Rio Verde e Suzano.

O trabalho pretende mostrar como o processo produtivo contribui para preservar o meio ambiente, além de dar visibilidade a ações que promovam a educação socioambiental para crianças e jovens.

“Trouxemos esta exposição para Manaus para mostrar a sustentabilidade do papel aliada à arte e à cultura. A exposição reflete essa preocupação com a natureza por meio de obras de arte”, destaca Tayla Monteiro , coordenadora de Marketing da International Paper.

Serviço:

Local: Les Artistes Café Teatro
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 377, Centro 
Data: 14 a 21 de abril
Horário: das 08h00 às 17h00 
Entrada: Gratuita