Publicidade
Entretenimento
Vida

Exposição “Igapó em Cores”, retrata a fauna, flora e o povo amazonense

O Palácio da Justiça expõe em seu espaço as 15 obras de Afonso Filho contempladas em 2008 pelo Programa de Apoio às Artes (PROARTE). 27/07/2012 às 16:05
Show 1
Exposição "Igapó em Cores" abre esta sexta-fera (27) no Palácio da Justiça do Amazonas
acritica.com Manaus

A exposição “Igapó em Cores”, do artista plástico parintinense Afonso Filho, inaugura esta sexta-feira (27), às 19h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, centro de Manaus.


Ela ficará aberta até o dia 28 de outubro e recebe o público de terças às sextas das 10h às 16h. E no domingo no horário de 17h às 20h, a entrada franca. 

O trabalho conta com um total de 15 obras de pintura clássica, retratando a flora, fauna e o cotidiano do povo amazonense em uma área típica da região, o igapó.

Para o artista plástico, “Igapó em Cores” é uma forma de mostrar para o mundo uma Amazônia não poluída com a devastação do ser humano.


“Todas as obras mostram o mais natural da nossa região. Sabemos que isso em algumas partes já é escasso. Então nada melhor do que mostrar para o telespectador nossa verdadeira essência, que nada mais é que a pluralidade de nossas belezas”, finaliza Afonso Filho.