Publicidade
Entretenimento
Exposição fotos celular

Exposição incentiva criatividade registrada por celular

As inscrições para os interessados em participar do concurso podem ser feitas até o dia 13 de julho 05/07/2012 às 11:40
Show 1
Pessoas que curtem fotografar de celular podem participar do concurso
acritica.com Manaus

Olhares sobre o cotidiano registrados pelos celulares. Um concurso quer incentivar a criação, produção e interpretação da fotografia entre pessoas que não sejam profissionais da área. O “ Concurso de Exposição de Fotografias de Celular” é realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e começou a receber inscrições desde o dia 25 de junho. A exposição será realizada na Galeria do Largo no período de 31 de agosto a 19 de outubro.

De acordo com a Assessora de Negócios da Secretaria de Estado de Cultura, Cléia Viana, os candidatos deverão ser pessoas físicas não profissionais da área que sejam brasileiros natos e naturalizados ou estrangeiros com residência fixa no Amazonas há mais de dois anos. A seleção também não estabelece limite de idade e profissão especifica. Em caso da participação de um menor o mesmo deverá apresentar a declaração de anuência dos pais, no ato da inscrição.  “A ideia é fazer com que essas pessoas coloquem sua ótica sob diferentes interpretações incentivando a reflexão dessas imagens que consolidando a nossa identidade cultural”, destaca Cléia Viana.   

Para participar da seleção o interessado deverá apresentar 05 imagens inéditas que serão selecionadas para integrar a exposição observando os critérios de seleção. A comissão organizadora ressalta que o candidato deverá enviar a proposta individualmente e será permitida uma única inscrição por candidato. Caso seja identificada a presença de um mesmo candidato em mais de uma inscrição, todas as suas inscrições serão invalidadas.

Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, imagens pertencentes a fotógrafos ou artistas profissionais, sob a pena de desclassificação. Os interessados deverão preencher os formulários e enviar juntamente  as imagens reveladas no tamanho15 x 21cm, como também em dispositivo digital (CD, DVD, PEN DRIVE) na extensão TIFF ou JPEG/300 dpiis,  até o prazo máximo devendo  ser entregue  obrigatoriamente na Galeria do Largo, localizada na Rua Costa Azevedo, 290 - Centro, nos horários de 8h as 12h e de 14h as 17h. O material deverá estar em envelope e identificado com a temática selecionada, nome do candidato, endereço, telefone e e-mail, escritos de forma legível.