Publicidade
Entretenimento
Vida

Exposição 'Plano Panorama-naus' traz obras panorâmicas criadas na tela do celular

A exibiçã, que é do fotórgafio Jimmy Christian, é composta por 20 fotografias panorâmicas feitas com câmeras de telefones celulares. As peças chegam a medir 2 metros de comprimento e têm como tema paisagens do Centro e Ponta Negra, bem como de aspectos da vida cotidiana em Manaus 19/12/2012 às 08:42
Show 1
A exposição volta a cartaz no Les Artistes Café-Teatro
a crítica Manaus, AM

O fotógrafo Jimmy Christian inaugura às 19h desta sexta-feira, dia 21, uma nova exposição da série “Planopanoramanaus”, no Les Artistes Café-Teatro.

A exibição é composta por 20 fotografias panorâmicas feitas com câmeras de telefones celulares. As peças chegam a medir 2 metros de comprimento e têm como tema paisagens do Centro e Ponta Negra, bem como de aspectos da vida cotidiana em Manaus. “Procurei mostrar a cidade de uma maneira diferente, menos em forma de registro e mais subjetivamente”, diz o fotógrafo.

As fotografias do “Planopanoramanaus” foram exibidas pela primeira vez entre agosto e outubro deste ano no Centro Cultural Palácio da Justiça.

Além da exposição, o artista vai ministrar no mesmo local uma oficina de fotografia por meio de câmeras de celular. As inscrições podem ser feitas a partir da sexta-feira no Les Artistes e se encerram na próxima terça-feira, dia 25. A oficina acontecerá nos dias 26, 27 e 28, das 14h às 17h. Serão disponibilizadas apenas 10 vagas, e o único pré-requisito é que se possua um aparelho celular com câmera. “A ideia por trás da exposição e da oficina é de que não importa a câmera utilizada para fotografar, o que importa é a ideia”, diz o artista.

Jimmy Christian é fotógrafo há 12 anos e já trabalhou com fotojornalismo e assessoria parlamentar, além de suas atividades artísticas. Em abril do ano passado, participou do 1º Festival de Land Art de Brasília com a intervenção “Alagados”, montada no Jardim Botânico da capital. Na obra, Jimmy construiu uma réplica do lago de Balbina utilizando a vegetação do Cerrado. A intervenção ficou três meses no local.

A exposição vai permanecer no Les Artistes Café-Teatro até fevereiro e está aberta para visitação gratuita de segunda à sexta, das 8h às 17h. Todas as obras estarão à venda.

Serviço

o que é:  Exposição  “Plano Panorama-naus”

onde: Les Artistes Café-Teatro, avenida 7 de Setembro, 377, Centro

quando:  Sexta, dia 21, a partir das 19h