Publicidade
Entretenimento
Vida

Exposição 'Utopia' apresenta arte urbana no Cauxi Espaço Cultural

--- 01/10/2012 às 08:41
Show 1
Várias pessoas compareceram ao lançamento da mostra
a crítica Manaus, AM

Arte para todos os cantos. Essa frase define com precisão como está o Cauxi Espaço Cultural (situado na rua Costa Azevedo, 147, Centro), onde foi feito o lançamento da exposição “Utopia”, que traz o trabalho de seis artistas – maioria do grafite – que apresentam (em suma) temáticas variadas do cotidiano em suas obras.

Ao todo, a mostra conta com mais de 30 trabalhos. A curadoria foi feita pelo artista visual Turenko Beça, que é fã de alguns dos expositores. “Sou fã da Hadna e da Isy. A Hadna usa o lambe-lambe (técnica) e a Isy tem o domínio do spray que é incrível. Dos meninos gosto do Bulk, que expõe o cotidiano das ruas, e o Soft porque tem um trabalho muito realista. Todos (os expositores) têm coisas que chamam a atenção”.

Grafite

Bulk, artista plástico e grafiteiro, apresenta em seus trabalhos a rua, por isso é normal ver problemáticas urbanas em suas produções. “Tentamos trazer a rua para dentro da exposição, porque queríamos mudar aquele lance da parede branquinha e os quadros nas paredes. Demos uma colorida, tentando tirar o preto do branco, para colorir, para quebrar um pouco esse lance. Aqui (Cauxi) tem 15 trabalhos meus. A maioria dos meus quadros traz um personagem chorando, derramando uma lágrima. Isso são coisas por que a gente passa, discriminações, os nãos na cara”, disse.

Outro que traz a rua em suas obras é Godo, também participante da “Utopia”. “O público pode esperar tudo de bom e o melhor, porque é um projeto grande, e a visita está sendo muito boa”, disse Godo, que explora o grafismo e o grafite em seus trabalhos.

O MC Fino aproveitou o evento para divulgar um pouco da cultura hip hop. A exposição fica em cartaz até o dia 27 de outubro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  A entrada é franca.