Publicidade
Entretenimento
Vida

Faculdade Estácio Amazonas disponibiliza serviços de saúde, educação e cidadania

Entre os serviços que serão oferecidos estão: verificação de pressão arterial, glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), aula de zumba, instruções para abertura de empresa e outros 16/10/2015 às 14:38
Show 1
Verificação de pressão arterial, glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) estão entre os serviços oferecidos na faculdade
acritica.com* Manaus (AM)

A Faculdade Estácio Amazonas vai disponibilizar para a população, neste sábado (17), uma série de serviços nas áreas da saúde, educação e cidadania. Segundo o diretor de núcleo da instituição, Roberto Santos, a ação acontece de 08h às 12h, na unidade da avenida Constantino Nery, e faz parte da programação que realiza, anualmente, em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social.

Entre os serviços que serão oferecidos estão: verificação de pressão arterial, glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), aula de zumba, instruções para abertura de empresa, orientação sobre educação financeira, cadastro e encaminhamento para estágio, além de apresentação de palestras sobre “Acidentes domésticos”, “Cuidados com armazenamento de alimentos” e “Como se comportar em uma entrevista de emprego”.

De acordo com o diretor, em alusão à campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar a população feminina da importância da prevenção ao câncer de mama e colo de útero, as mulheres terão uma programação especial, que inclui a disponibilização de exames de ultrassonografia da mama e ultrassonografia transvaginal. Os documentos necessários para a realização dos exames são: RG, CPF, cartão do SUS e encaminhamento médico. As mulheres que não tiverem encaminhamento poderão se consultar com um médico ginecologista, de 9h30 às 10h30. O profissional fará a avaliação da necessidade do exame.

As crianças também terão uma programação diferenciada, com brincadeiras, jogos educativos, animação de palhaços e distribuição de lanche. A animação será conduzida por alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia da faculdade, com brincadeiras como “Passa ou Repassa”, “Jogo da Educação Ambiental”, “Trilha Ambiental”, “Pula Corda” e “Ciranda de Roda”.

O diretor ressalta que a ação pretende aproximar a comunidade do meio acadêmico e despertar nos futuros profissionais o espírito da solidariedade. “Formar profissionais conscientes da sua responsabilidade com a sociedade é um dos nossos compromissos. Através de ações como esta, que envolvem professores, alunos e funcionários, acreditamos que podemos fazer a diferença na sociedade”, disse.

*Com informações da assessoria de imprensa