Publicidade
Entretenimento
Vida

Faixas do tributo indie ao Raça Negra são liberadas

O projeto de regravar as músicas da icônica banda de pagode romântico "Raça Negra" por bandas do cenário indie brasileiro chamou a atenção de toda a mídia. Nesta sexta-feira (12) as faixas do chamado "Jeito Felindie" ficaram disponíveis para ouvir online. 12/10/2012 às 19:04
Show 1
Projeto regravou as músicas do Raça Negra ao som do indie rock
Bruno Strahm Manaus (AM)

Anunciado há alguns meses atrás, o projeto "Jeito Felindie" despertou a curiosidade de todos ao anunciar que diversas bandas de rock do cenário independente brasileiro fariam um tributo aos pagodeiros do Raça Negra. Nesta sexta-feira (12) o responsável pelo álbum, Jorge Wagner, disponibilizou as 12 faixas gratuitamente na internet em streaming.

Com arranjos completamente diferentes, as bandas escolhidas ficaram encarregadas de dar nova cara aos maiores sucessos dos pagodeiros, as músicas escolhidas e os artistas foram: Lulina - Cigana, Vivian Benford - Cheia de Manias, Minha Pequena Soundsystem - Te Quero Comigo, hidrocor - Deus Me Livre, Giancarlo Rufatto - Maravilha, Amplexos - Quando Te Encontrei, Nevilton - Vida Cigana, Radioviernes - Você Não Sabe De Mim, Harmada - É Tarde Demais, Letuce - Jeito Felino, Orquestra Superpopular - Me Leva Junto Com Você e Nana - Sozinho.

Raça Negra

A banda foi uma das precursoras do que ficou conhecido como pagode romântico, gênero que foi seguido por outras centenas de grupos similares, tomando de assalto a indústria musical na década de 90, mas sem a originalidade do Raça Negra. A língua presa de Luiz Carlos, o vocalista, e as letras melosas com um ritmo divertido, ainda estão presentes na memória de muitas pessoas na faixa dos 25 a 30 anos, sendo sempre lembrados nas festas de pagode Brasil afora. Há mais de trinta anos na ativa e com milhões de discos vendidos, o Raça Negra ainda arrasta multidões ao seus shows.