Publicidade
Entretenimento
Vida

Fama ao avesso, clipe das Jornalettes ‘bomba’ na web

A produção audiovisual foi feita para “homenagear” os profissionais de jornalismo 25/09/2012 às 21:17
Show 1
As Jornalettes abalaram as estruturas do cyber espaço brasileiro
Rafael Seixas Manaus (AM)

As jornalistas de Manaus Andrea Renda, Isabelle Valois e Yndira Assayag se tornaram “febre” nas redes sociais e em grandes portais de notícias do País de uma forma negativa, graças ao clipe tosco da música “Rotina de jornalista” –  de autoria de Yndira –, divulgado no You Tube, em que o trio de “Jornalettes” (como se denominam) narra o dia a dia de um jornalista numa redação. Os comentários, na maioria negativos e ofensivos, repercutiram na cidade e chamaram a atenção dos veículos de comunicação nacionais.

É possível encontrar o vídeo em sites como “Kibe Loco”, “R7”, “Te Dou Um Dado”, entre outros. Sobre os comentários negativos e o “sucesso” do clipe, Andrea afirma: “Estamos gostando da repercussão, mas não esperávamos que fosse cair na rede nacional. Isso mostra que, apesar das críticas, os acertos foram muitos”.

Ainda de acordo com ela, o que causou todo esse bafafá foi que elas fizeram um clipe que remete ao grupo fictício Empreguetes, da novela “Cheias de charme” (TV Globo). “Para mim está sendo muito engraçado ver a resposta do público (risos)”.

Negativos

Vários comentários fazem críticas à música, letra, roupas e até ao peso de uma das jornalistas. “Falam que sou gordinha, mas não ligo. Para mim são críticas construtivas”, pondera Isabelle. “Não ligo muito para as coisas, mas, quando estou errando em algo, eu tento melhorar naquilo. A letra da música fala de tudo que se passa numa redação de jornal. Ninguém nunca tinha feito isso antes”, complementa.

O clipe das Jornalettes custou R$ 300, sendo produzido apenas para divulgar o show (intitulado “Dia de Jornalista, Véspera de Artista”) que o grupo realizará amanhã (leia o Saiba Mais) e para homenagear os jornalistas.  “Ainda estou esperando para ver (o sucesso), sem ação com a repercussão. (...) Aqui em Manaus está bombando (o vídeo)”, disse Yndira ao site “R7”.

Apoio

A superexposição, com mais de 7 mil visualizações no You Tube – com 101 Gostei e 371 Não Gostei – já até rendeu uma campanha no Twitter para que as três se apresentem no programa da Eliana (SBT). Agora, só resta saber se o trio vai conquistar o mesmo sucesso das Empreguetes Cida, Rosário e Penha.


Frases

"Até encarava o Justin Bieber, mas isso?", Profrank no canal das Jornalettes no YouTube

"Véio(SIC), deleta isso senão o Latino será o segundo pior vídeo", João Mancy no canal das Jornalettes no YouTube

"Depois dessa vocês ainda continuam empregadas?", Metheoro no canal das Jornalettes no YouTube

"Povo sem humor, o vídeo é legal, engraçado", Marcio Lopes no canal das Jornalettes no YouTube

Show

O show “Dia de Jornalista, Véspera de Artista”, das Jornalettes, quinta-feira (27), às 21h30, na Cervejaria Fellice (Distrito Industrial). Info: (92) 3216-3400.