Publicidade
Entretenimento
Buzz

Família de Robin Gibb fará homenagem pública ao músico; funeral será em junho

A informação foi confirmada por John Gibb, filho do músico, ao jornal “Sunday Express” 28/05/2012 às 11:41
Show 1
Robin Gibb
uol/música ---

O músico inglês Robin Gibb será sepultado em um funeral privado no mês de junho e em setembro ganhará uma homenagem pública na Catedral de St. Paul, em Londres. A informação foi confirmada por John Gibb, filho do músico, ao jornal “Sunday Express” deste domingo (27).

A cerimônia de sepultamento para a família será realizada em Thame, Oxfordshire, local próximo à cidade natal dos Gibb. John também adiantou que o funeral homenageará o músico com a execução de sucessos dos Bee Gees e de alguns de seus grupos favoritos, como o cantor Roy Orbison.

Antes da homenagem em setembro, o público poderá assistir a apresentação de “Titanic Requiem” no dia 23 de junho, em Roma. “Esse era um projeto tão importante para o meu pai quanto era para mim. Será a primeira vez que ela será ouvida e exibida com hologramas e imagens dele”, comentou.

Para John, a morte de Robin, em 20 de maio, não aconteceu por causa do câncer e sim por um problema de insuficiência renal. “O câncer já estava completamente irreconhecível, nenhum exame conseguia vê-lo”, explicou. “Ele estava se recuperando de uma pneumonia e sedado por causa dos efeitos da quimioterapia. Ele piorou a ponto do rim ser afetado.”

Apesar do tratamento ter sido pesado, John diz que o pai não desistiu em nenhum momento. “Ele queria viver. A última opção foi uma transfusão de sangue, que lhe deu mais 12 horas de vida. Meu pai sempre nos disse para tentar de tudo, não importasse o quanto em vão pudesse ser”, disse. “Nós o vimos morrer e dissemos o quanto o amávamos. Ele teve um fim digno e em paz."

Robin tinha 62 anos e sofria de câncer no cólon e no fígado. O músico estava internado em uma clínica em Londres. Em 2011, ele se submeteu a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, o mesmo problema que em 2003 resultou na morte de seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante dos Bee Gees.

No mês de abril, Robin foi diagnosticado com uma pneumonia, ele chegou a ficar em coma durante 12 dias. Em razão de uma traqueostomia. o músico já não conseguia mais se comunicar. Ele era pai de quatro filhos.

Bee Gees

Ao lado dos irmãos Maurice e Robin, Berry formou um dos grupos de maiores sucessos da década de 70. Dentre os clássicos eternizado pelos Bee Gees estão "How Deep is Your Love", "Stayin Alive" e "Night Fever". No ano de 1997, a banda foi incluída no Rock and Roll Hall of Fame e continuou na ativa até 2003, quando Maurice Gibb morreu devido a uma parada cardíaca.