Publicidade
Entretenimento
Documentário Dominguinhos e Gonzagão

Fãs de Gonzagão e Dominguinhos já podem curtir making off de documentário

Making of do documentário “ Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga” é disponibilizado na internet 12/09/2012 às 10:45
Show 1
Documentário sobre Gonzagão, o Rei do Baião, é filmado em diversas locações
acritica.com ---

Os diretores Wagner Malagrine e Maurício Machado decidiram divulgar o  making off do documentário “ Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga” na internet. O documentário foi contemplado com o Prêmio Funarte “ Centenário Luiz Gonzaga 2012”.

Grande parte da produção do documentário foi rodada no mês de julho em mais de 13 dias de filmagem. Como em um autêntico Road movie, a equipe saiu de São Paulo a bordo de dois Toyotas recheados de equipamentos e percorreram mais de 7 mil quilômetros passando por cidades como Medina (MG), Garanhuns (PE), Recife (PE) e Vitória da Conquista (BA).

O encontro com Dominguinhos aconteceu em Recife. De lá, o músico embarcou na caravana até a cidade de Garanhuns, local onde  conheceu Luiz Gonzaga. Segundo o diretor Maurício Machado, “Foi muito bom compartilhar todos os momentos com o Dominguinhos. Aproveitamos o fato dele não gostar de viajar de avião e durante a própria viagem de carro ele já foi contando as histórias que posteriormente foram filmadas. Valeu muito a pena fazer todo o trecho de carro pois foi como uma pré-produção em andamento”.

Entre as principais locações estavam o Hotel Tavares Correia, fundado em 1927, onde Dominguinhos ainda menino conheceu Luiz Gonzaga. “Foi incrível não só filmar no hotel que foi o cenário real desse grande encontro como também se hospedar lá e reviver mais de 40 anos de história da amizade entre o Dominguinhos e o Gonzaga. Outra locação bacana foi o picadeiro de um circo na região. Dominguinhos interpretou algumas músicas do Gonzaga no local onde ele fez tantos shows. Durante as músicas, Dominguinhos não só ficou nostálgico como também emocionou toda a equipe. Selecionar o material está sendo até difícil”, afirma o diretor Wagner Malagrine.

“Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga” é uma verdadeira viagem musical na história da amizade entre o grande  Luiz Gonzaga e seu principal pupilo e amigo, Dominguinhos. Além das lembranças narradas pelo próprio músico,  mais de 24 reinterpretações exclusivas das músicas de Gonzaga foram gravadas para o filme que terá duas versões. A primeira poderá ser assistida online até o dia 13 de dezembro e a versão “full” já está sendo negociada com emissoras de televisão.

Para conferir o making of, acesse: http://vimeo.com/48753995