Publicidade
Entretenimento
Vida

Fãs estão ansiosos pela estreia de ‘O Hobbit’

Fãs da obra de J.R.R. Tolkien contam os dias para a estreia de mais uma trilogia baseada na Terra Média  02/12/2012 às 16:59
Show 1
Cena do filme "O Hobbit: Uma jornada inesperada"
Mellanie Hasimoto ---

As aventuras na Terra Média voltarão às telonas daqui a duas semanas. Bilbo Bolseiro, Gandalf e as belíssimas paisagens da Nova Zelândia serão mostrados em “O Hobbit: Uma jornada inesperada”, a primeira parte de uma trilogia, que é o prelúdio para “O Senhor dos Anéis”. Em Manaus, fãs que aguardam ansiosos a estreia prevista para o próximo dia 14 falam também sobre a expectativa acerca da mais nova obra do diretor Peter Jackson.

“O Hobbit: Uma jornada inesperada” é o primeiro de uma trilogia de filmes baseados na popular obra-prima “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien. Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra Média, 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”. Portanto, quem só acompanha as aventura de Bilbo por meio dos filmes saberá como era a vida do pequeno ser de pés peludos antes mesmo de ter “roubado” o tão poderoso anel.

A pré-estreia mundial aconteceu na quarta-feira, 28, em Wellington, na Nova Zelândia, e atraiu milhares de fãs para o tapete vermelho (ver box).

Expectativa

Para o arquiteto Pedro Campos, 27, que desde adolescente jogava RPG com os amigos e já imaginava como seria a Terra Média, uma das grandes satisfações como fã da obra de Tolkien é saber que o neozelandês Peter Jackson se manteve, na medida do possível, fiel à obra original. “O Jackson fez tudo que um bom diretor deveria fazer: respeitou a obra do autor, que já era estabelecido desde a década de 1940. Apesar de ser considerado ‘novidade’ no Brasil, no mundo afora é um clássico, as crianças leem na escola. É um mundo realmente fascinante”, disse.

Colecionador de DVDs da trilogia que, no total, ganhou 17 prêmios Oscar, Pedro afirma que se sente um adolescente quando fala das obras de Tolkien. “Lembro que, quando lançaram os outros filmes, eu e meus amigos fomos assistir a pré-estreia. Naquela época, faltamos aula, ficamos duas horas na fila... Era bem legal. Hoje temos mais compromissos, mas ainda parecemos um grupo de adolescentes falando de nossos super-heróis: empolgados e cheios de expectativa”, completou.

Satisfação aos fãs

A publicitária Dirce Quintino, 29, também acredita no trabalho do diretor Peter Jackson. Acompanhando as notícias sobre os filmes desde o anúncio que o livro iria virar trilogia, Dirce está ansiosa para que a primeira parte da megaprodução (que custou meio bilhão de dólares) chegue logo às telonas manauaras.

Para ela, que ainda não sabe como será o esquema da pré-estreia, a ansiedade só aumenta com as visitas ao canal do diretor (youtube.com/user/pjacksonwingnutfilms), toda semana, para colher novidades. “Acho bem bacana a preocupação que ele tem com os fãs, de mostrar o passo a passo da produção. A ansiedade só vai aumentando e isso tudo alimenta mais a vontade de ver logo o filme!”, concluiu.

Blog

Danielle Pohlod - chef, vive em Wellington, NZ

“Acho muito divertido ir a premières de filmes. Porque você tem a oportunidade de, por um segundinho que seja, ver aquela pessoa que você admira, e falar ao vivo o quanto você gosta do trabalho dela. E aqui em Wellington, na Nova Zelândia, principalmente, que os atores acabam se tornando parte de uma grande família. A cidade toda entrou no clima do filme, já que todo mundo acaba conhecendo alguém que trabalhou na produção dos longas, ou ajudou a fazer o filme de alguma forma. E eu sou tiete mesmo, nunca neguei. Podem achar besta mas eu me divirto muito com isso! No primeiro tapete vermelho que eu fui, na estreia do ‘Lovely bones’ em 2009, consegui só um autógrafo. Dessa vez, consegui quatro – já estou ficando craque nisso!”

Saiba +

“O Hobbit: Uma jornada inesperada” será lançado no Brasil em 14 de dezembro. O segundo episódio será lançado em dezembro de 2013 e o terceiro episódio, um ano depois, também durante as festas de final de ano.