Publicidade
Entretenimento
Vida

Fé cheia de swing: banda local vai tocar para o Papa

O grupo amazonense, integrante do Movimento da Renovação Carismática Católica, foi selecionado para se apresentar em um dos palcos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro 04/01/2013 às 09:08
Show 1
Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude
Rosiel Mendonça Manaus, AM

Muitos jovens católicos gostariam de estar na pele dos integrantes da banda de axé gospel Luz do Novo Mundo. O grupo amazonense, integrante do Movimento da Renovação Carismática Católica, foi selecionado para se apresentar em um dos palcos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Os músicos vão se apresentar para um público estimado de 1 milhão de pessoas, formado por jovens reunidos em um encontro de fé, esperança e unidade cristã.

“O coordenador do Ministério Jovem do qual fazemos parte foi quem apresentou nosso trabalho para o Ministério nacional, que, por sua vez, nos indicou para a organização da JMJ. Tudo foi fruto do trabalho e da nossa atuação na diocese do Amazonas, levando a palavra do Senhor através da música”, declarou Neto Carvalho, um dos vocalistas.

Carvalho também garantiu que o grupo está cheio de expectativas e, ao mesmo, honrado com a oportunidade de tocar para o Papa Bento 16. “Será o grande momento das nossas vidas. Mesmo que ele não assista aos shows, vai ser como se estivéssemos tocando para ele, pois ele virá ao Brasil pela juventude do nosso País”.

PARTICIPAÇÃO

Antes do convite aparecer, os amazonenses já estavam se preparando para participar da Jornada. “De qualquer forma, íamos participar como missionários em ações nas praias e favelas. Aí surgiu a chance de participarmos da nossa forma, mostrando nosso ritmo”, contou o vocalista. Como parte da preparação espiritual, a banda se reúne todas as quartas-feiras, na Igreja São Francisco, no Monte das Oliveiras, para uma roda de orações.

Os ensaios também acontecem ao longo da semana. Segundo Carvalho, o repertório do show na JMJ vai seguir o roteiro do DVD que a banda gravou em novembro do ano passado, no Planeta Talismã. O material audiovisual, que marca o primeiro registro completo da banda ao vivo, será lançado em fevereiro, durante o período carnavalesco.

PALAVRA CONTAGIANTE

Prestes a completar sete anos de atividades, a Luz do Novo Mundo surgiu do encontro de alguns ministérios. “Eu, por exemplo, era dependente químico, tive uma juventude conturbada, e conheci Deus dentro desse movimento. Quando começamos a tocar juntos, eu já me apresentava com grupos de pagode, mas a banda surgiu como um meio de evangelização, uma forma de agradecermos a Deus”, contou Carvalho.

De acordo com ele, a proposta do grupo – apresentar a palavra cristã por meio de uma música contagiante – sempre foi bem recebido no meio católico. “Estamos muito felizes com o que está acontecendo, e as expectativas são grandes para 2013”, finalizou o vocalista.

Mais informações sobre os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro podem ser conferidas no site http://www.rio2013.com/pt.