Publicidade
Entretenimento
DICAS

Feira da FAS terá oficina gratuita para preparação de currículos e entrevistas

Ação acontece no domingo (22), a partir das 9h na sede da Fundação Amazonas Sustentável, no Parque 10 19/04/2018 às 18:31
Show show fas
acritica.com Manaus (AM)

Para contribuir com a formação cidadã e profissional da comunidade manauara, a primeira edição da Feira da FAS promoverá gratuitamente a Oficina de Preparação para Entrevistas e Elaboração de Currículos.  As sessões acontecem às 9h, 13h e 16h do domingo (22) na sede da Fundação, Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.

Desenvolvida pela Singulari Consultoria, a ideia da oficina surgiu a partir da expertise de recrutamento e seleção que a empresa de consultoria adquiriu através de 6 anos de atuação no mercado amazonense. O despreparo dos candidatos a vagas de emprego no momento da entrevista é um dos motivos que contribuem para que alguns não consigam oportunidades ofertadas no mercado de trabalho.

“Percebemos o despreparo dos candidatos a vagas de emprego, principalmente no momento da entrevista. Alguns já possuem respostas prontas, pré-fabricadas, que não condizem com a realidade”, aponta a CEO e fundadora da Singulari Consultoria, Luciana Nogueira Minev.

O objetivo é esclarecer o que, de fato, as empresas avaliam durante o processo, quais são as informações relevantes que devem constar e como organizar as mesmas no currículo e, também, como funciona a metodologia de avaliação nas entrevistas para que os futuros profissionais possam se preparar.

“Desejamos conscientizar os participantes sobre como funciona todo o fluxo contínuo da entrevista e que, nesse momento, é necessário mostrar que possui vontade de exercer as funções desejadas, demonstrando que é apto para conseguir a vaga através do comportamento durante a entrevista”, afirma.

Segundo a  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o terceiro trimestre de 2017, cerca de 223 mil pessoas estavam desempregadas e, por consequência, em busca de emprego, em Manaus. Tal cenário confere à capital amazonense a maior taxa de desocupação entre as capitais federais brasileiras. Segundo Minev, a oficina auxilia os candidatos além da preparação para entrevistas e de currículos e oferece norteamento para projeção de carreira:

“A partir do momento que os candidatos entendem como funciona o processo de avaliação e seleção, eles conseguem se preparar melhor e se tornam mais assertivos nas buscas de oportunidades que virão a surgir. A oficina envolve um importante passo de autoconhecimento para cada um”, aponta.

A Oficina de Preparação para Entrevistas e Elaboração de Currículos é gratuita e faz parte da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, que lidera projetos com foco nos conceitos de melhoria da cidade e sustentabilidade urbana, a partir da mobilização social e engajamento, como a Virada Sustentável Manaus, Reusa, Dia de Doar, Papo Sustentável e o Prêmio Vire Manaus. A Feira da FAS é realizada em parceria com o produtor cultural Jander Manauara e a Sustental Projetos.

Sobre a Feira da FAS

A Feira da FAS será um local em que a economia criativa, a educação voltada para o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura regional estará presente em todo terceiro domingo do mês com cultura, sustentabilidade, gastronomia e entretenimento. Expositores levarão variedades, como roupas, acessórios, artesanatos, entre outros, e também farão parte do espaço gastronômico no local.

Serviço
O quê: Oficina de Preparação para Entrevistas e Elaboração de Currículos na Feira da FAS
Quando: Domingo (22) - às 9h, 13h e 16h
Onde: Na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Rua Álvaro Braga, 351 – Parque 10
Quanto: Entrada franca

Publicidade
Publicidade