Publicidade
Entretenimento
Vida

Férias e 13º: combinação perfeita para o sonho da cirurgia plástica

Quem se submete a procedimentos cirúrgicos precisa de tempo para se recuperar e também dinheiro para custear as cirurgias. Unir uma remuneração extra e dias longe do trabalho é ideal para quem vai se operar 24/11/2012 às 13:49
Show 1
As cirurgias plásticas são 'sonhos de consumo' de muitas pessoas
acritica.com Manaus

Com a chegada do fim do ano as contas bancárias de muitas pessoas ganha o reforço do 13º salário.  Elas gastam a verba extra em viagens, presentes de natal, lembrancinhas ou preferem investir na beleza.

Um estudo feito pelo Instituto Data Popular apontou que 40,7% das mulheres que poupam o dinheiro o fazem para realizar algum objetivo pessoal, como por exemplo, a cirurgia plástica.

“Hoje, todos tem o sonho de corrigir alguns defeitinhos que incomodam no corpo, que não são solucionados apenas com dieta, tratamentos estéticos ou academia, mas necessita de um procedimento cirúrgico”, explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Por esses motivos, homens e mulheres aproveitam o bônus do décimo terceiro salário e também a época de férias, assim ficando mais acessível e fácil de fazer.

Segundo especialistas deve-se fazer um planejamento para a recuperação. Ver quanto tempo terá de férias ou se precisará se ausentar do trabalho por alguns dias, pois a licença trabalhista só é concedida em caso de doença, acidente ou cirurgia reparadora, para procedimentos estéticos não há como abonar os dias faltosos.

“A preparação é importante, mas é sempre necessário fazer os cálculos de tudo: preço e tempo. Planejar-se financeiramente para ocorrências quaisquer e ausência nos afazeres do dia a dia também.”, afirma Korn.

Mas, quem não se organizou, mas quer investir o 13º nesse sonho do aperfeiçoamento corporal, há como dar uma entrada e financiar o restante do valor da cirurgia plástica, pois existem alguns órgãos e instituições que realizam esse tipo de serviço, como é o caso do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.