Publicidade
Entretenimento
Festa Pentecostes

Festa celebra Pentecostes neste domingo no Sambódromo de Manaus

Festa de Pentecostes vai contar com missa campal celebrada pelo arcebispo Dom Luiz Soares Vieira e depois terá show com padre Zezinho dentro da programação da Virada Cultural 24/05/2012 às 10:37
Show 1
Pe Zezinho vai se apresentar durante Festa de Pentecostes
acritica.com Manaus

A igreja católica do Amazonas realiza neste domingo(27) a Festa de Pentecostes. O evento é celebrado deste 1993 em Manaus e celebra a vinda do Espírito Santo, prometido por Jesus aos discípulos. A passagem bíblica que narra este acontecimento está no livro dos Atos dos Apóstolos, cap. 2 , versículos 1 a 12.

A coordenação do evento aguarda um público de aproximadamente 80 mil pessoas no Centro de Convenções, o Sambódromo. A programação começa a partir das 16h com uma equipe de animadores que irá “ esquentar” o público com um show musical. Depois, será celebrada uma missa campal às 17h30 , pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, acompanhado pelos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese. Após a missa, será o show do padre Zezinho, incluído na programação da Virada Cultural.

Padre Zezinho é um dos maiores fenômenos da música cristã no mundo, gravou discos em mais de cinco idiomas e foi indicado em 2010 ao Grammy Latino na categoria de “ Melhor Álbum de Música Cristã”. O show com Pe. Zezinho começa às 20h.

A entrada é franca e a organização do evento solicita que os fiéis levem uma vela protegida por embalagem de garrafas pet que serão recolhidas para reciclagem após a celebração.