Publicidade
Entretenimento
Vida

Festa de Nossa Senhora do Carmo termina nesta segunda (16) em Parintins

A festa também reúne no seu encerramento políticos de vários Estados da Federação que chegam para acompanhar o andor da padroeira. A organização prevê um público estimado em 50 mil pessoas na festa desta noite 16/07/2012 às 12:47
Show 1
A organização da festa de Nossa Senhora do Carmo prevê um público estimado em 50 mil pessoas esta noite em Parintins
Jonas Santos Parintins

Tem encerramento na noite desta segunda-feira (16) a festa da padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo. Ao meio-dia fogos foram soltos em toda a cidade para homenagear a Santa. Às 17h será realizada a procissão solene com a imagem da Virgem do Carmo percorrendo as ruas da Ilha Tupinambarana. A organização prevê um público estimado em 50 mil pessoas na festa desta noite.

Neste domingo (15) no arraial o boi Caprichoso, com todos os seus itens oficiais, comandou a noitada de arraial, na praça da matriz. A participação do Garantido no evento aconteceu na sexta-feira. Na manhã desta segunda (16) foi realizado o torneio de futebol da padroeira, que reúne os times das comunidades rurais.

Turistas e romeiros chegam à cidade para participar da manifestação religiosa. As ruas foram enfeitadas com bandeirolas e receberam ainda decoração artística. Após a procissão o bispo da Diocese, dom Giuliano Frigeni, preside a santa missa na Catedral.

Foram dez dias de intensa participação popular nas celebrações litúrgicas e nas noitadas de arraial. A festa também reúne no seu encerramento políticos de vários Estados da Federação que  chegam para acompanhar o andor da padroeira.