Publicidade
Entretenimento
Festival

Festa reunindo música, poesia e artes plásticas acontece neste sábado (01)

"Festival Primavera Árabe" segue o tema das recentes rebeliões políticas no Oriente Médio e Norte da África 31/08/2012 às 09:28
Show 1
Os Dry Martinis serão atração do projeto que vai festejar as mudanças na política global
A Crítica Manaus, AM

O Fela Kuti Espaço Sideral prepara mais uma festa reunindo música, poesia e artes plásticas. O “Festival Primavera Árabe” acontece amanhã, dia 1º, na sede do Atlético Rio Negro Clube, a partir das 19h.

A festa segue o tema das recentes rebeliões políticas no Oriente Médio e Norte do continente africano. O artista gráfico Turenko Beça fará a decoração do ambiente, que também terá espaço para grafitagem, projeção de vídeos e tatuagem.

NOITE DE POLIFONIA

A festa propõe a diversidade de estilos na escolha das bandas. Na programação estão os grupos Brutal Exuberância (19h), The Mones (20h), Escândalo Fônico (21h), Tudo Pelos Ares (22h), Os Dry Martinis (23h), Antiga Roll (meia-noite), Alaídenegão (1h), Johnny Jack Mesclado (2h30) e Cabocrioulo (4h).

“As bandas participantes possuem estilos e trajetórias as mais distintas, passando pelo metal, ska, indie rock, blues, punk-rock e reggae. A ideia é que o público vá ao festival não apenas para se divertir, mas também para pensar o que acontece no mundo atualmente, e lançar um olhar sobre o que é diferente”, definiu Fredson.

Os escritores da “Sirrose” também estarão presentes na noite, realizando interferências poéticas durante o festival.

OFICINAS

A programação do festival inicia às 17h, com oficinas oferecidas por artistas locais. O pintor Turenko Beça ministrará uma oficina de stencil, técnica que mistura pintura com colagens.

A inscrição custará R$ 15. A oficina seguinte será conduzida pelo DJ MC Fino, sobre cultura Hip Hop. Fino comentou que a oficina é centrada nos cinco elementos do Hip Hop: DJ, grafite, B. Boys, MC e o conhecimento aliado à responsabilidade social. O valor da inscrição será R$ 10.