Publicidade
Entretenimento
Festas de 15 anos

Festas de 15 anos cada vez mais elaboradas

A tradição de comemorar os 15 anos das meninas é mantida com um envolvimento cada vez maior da aniversariante em todos os detalhes da festa 17/10/2012 às 11:10
Show 1
Ana Beatriz era só alegria na festa que esperou por toda a vida
Felipe de Paula Manaus

 Com o passar dos anos, algumas tradições sucumbem à poeira do tempo. Por outro lado, há aquelas que ganham os ares da modernidade sem perder o encanto clássico da tradição. É o caso das festas de debutante. Ao contrário de antes, em que as mães é que decidiam quase tudo da festa, hoje elas fazem questão de que tudo saia do jeito delas, sem sair do que reza o figurino da tradição.

 “Elas querem que a festa seja a cara delas”, diz o cerimonialista Alberto Chã Filho. Segundo ele, elas fazem questão de saber de tudo, das flores da decoração às músicas da trilha sonora, e não abrem mão de terem a última palavra em cada item.

Ana Beatriz comemorou os 15 anos numa noite grega. A escolha, conta ela, foi inteiramente sua, assim como a música da festa, a decoração, as fotos, a comida... afinal, como ela mesmo diz, “só se faz 15 anos uma vez na vida”. O curioso é que já estava quase tudo pronto, quando, numa conversa com Alberto Chã, que organizava o evento, ela revelou: “Adoro a Grécia Antiga”. Foi aí que eles decidiram mudar tudo em cima da hora. “Mas valeu muito a pena. Era um sonho que eu tinha desde criança”, afirma Bia, como gosta de ser chamada.

Noite árabe

Soraya Antônio, por sua vez, admite que “não pensava muito em festa” de 15 anos. Mas, aos poucos, foi tomando gosto pela ideia e decidiu: queria uma noite de luar. “Dessa ideia surgiu a possibilidade de retratar o ambiente e costumes árabes na decoração e na dança, homenageando a família do meu pai”, diz ela, que, para contemplar também os avós maternos, chamou um grupo de dança portuguesa.

A jovem Patrícia Assayag ainda não teve festa, mas não vê a hora de ouvir a valsa tocar. “Vou comemorar meus 15 anos numa festa que vai ser a minha cara e para isso planejei com muito carinho cada detalhe”, anuncia ela, que vai contar com um galã global como convidado especial, mas, para o desespero das amigas, só vai revelar quem é no dia da festa, que, aliás, promete ser um “acontecimento”, para usar a linguagem dos colunistas sociais que tanto contribuíram para a glamurização dessas festas. Alguém tem um convite?