Publicidade
Entretenimento
Vida

Festejos natalinos são marcados por Cantata no último sábado (01)

Os melhores corais de Manaus emprestaram 350 vozes para entoar clássicos natalinos no palco do Teatro Amazonas 03/12/2012 às 08:50
Show 1
Ao todo, oito corais subiram ao palco do Teatro Amazonas em celebração à temporada natalina
a crítica Manaus, AM

Os festejos natalinos 2012 não poderiam começar de forma mais emocionante do que com 350 vozes dos melhores corais de Manaus interpretando os clássicos musicais de final de ano no palco do Teatro Amazonas. E o público correspondeu com casa lotada, muitos aplausos e até lágrimas nos momentos mais emocionantes do evento promovido pela Secretaria Estadual de Cultura no sábado.

No total, foram oito corais – infantil e adulto do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, da Igreja Batista Beniel, infantil da Fundação Bradesco, Centro Educacional de Tempo Integral Elisa Bessa, coral da Igreja Adventista do Parque Dez, do Centro de Convivência do Idoso de Aparecida e da Igreja São Sebastião – que apresentaram duas músicas cada, em pouco mais de 1h30 de espetáculo.

Além do público, a emoção também tomou conta dos bastidores e dos artistas como a estudante Noemí Leite Vieira, do coral da Igreja Batista, que pela primeira vez se apresentou no palco do Teatro. “Mesmo com os ensaios quatro vezes por semana e a presença da minha mãe ainda estou nervosa e ansiosa”, disse.

À flor da pele

Mas a oportunidade de cantar no palco mais importante da cultura amazônica também deixou “com os nervos à flor da pele”, o experiente tenor solista do grupo da melhor idade da Aparecida, Antônio Araújo, 71, que apesar de ser a quarta vez que se apresenta no teatro, ainda não se acostumou com a “emoção”.

“Todos os eventos são importantes, mas cantar no Natal, para um público de famílias e crianças é outra coisa. O coração bate mais forte”, disse momentos antes da apresentação.

A programação dos Festejos de Natal da Secretaria Estadual de Cultura continuou ontem, a partir das 18h, com a reabertura da Praça do Congresso, seguida da chegada do Papai Noel e apresentação da árvore de Natal de 28 metros.