Publicidade
Entretenimento
Palestras e workshop

Festival Amazonas de Ópera leva mestre decanto e figurinista para Parintins

Em todas as edições do Festival Amazonas de Ópera, o governo oferece programação acadêmica especial, voltada para profissionais e estudantes de música, teatro, dança, figurinos e cenografia 14/05/2016 às 17:30
Show 806f142b 11e8 4291 ab4e 34febb952057
(Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM

Nesta segunda-feira (16) o município de Parintins (localizado a 369 quilômetros de Manaus) receberá a mestre em canto Daniella Carvalho e o figurinista Fábio Namatame, que realizarão palestras e workshop em suas respectivas áreas de atuação no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, localizado no Bumbódromo de Parintins, das 15h às 18h.

Em todas as edições do Festival Amazonas de Ópera, o Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), oferece uma programação acadêmica especial, voltada para profissionais e estudantes das áreas de música, teatro, dança, figurinos e cenografia, com o intuito de oferecer novas perspectivas na área.

Para a 19ª edição do Festival Amazonas de Ópera, que vai até 31 de maio de 2016, a organização trouxe renomados profissionais, além de uma programação exclusiva de vivências com estudantes de piano da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que participarão dos ensaios para as apresentações.

A programação teve início dia 3 de maio, com palestra do diretor cênico de “Médée”, André Heller-Lopes, com o tema “Ópera, ontem, hoje e sempre”, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro.

Nesta segunda-feira, Parintins receberá Daniella Carvalho e Fábio Namatame, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, dentro Bumbódromo e, para participar das atividades, os interessados deverão enviar um e-mail para assessoria.dca@outlook.com, informando nome completo, CPF e a atividade da qual deseja participar.

Canto e Figurino

Daniela Carvalho, que fará a masterclass de Canto, é brasileira e mora em Nova York (EUA). Estudou na Manhattan School of Music, canta música erudita e popular, e é professora de canto no Theatro São Pedro, em São Paulo (SP). Interpretou Manon, em “Manon Lescaut”, no 18º Festival Amazonas de Ópera; Liù, em “Turandot”, na Ópera de Sófia, na Bulgária; e Gerhilde, em “A Valquíria”, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ).

Graduado em Publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado, Fábio Namatame ministrará o workshop de Figurinos em Parintins. Estudou com a atriz Denise Stoklo e atuou em espetáculos de mímica, onde ele mesmo criou figurino e maquiagem. No seu currículo, constam as montagens de figurinos das óperas “O Guarani” e “As Bodas de Fígaro”.

Daniela Carvalho será solista de Messa da Requiem e interpretará Adriana, em Adriana Lecovréur, e Fábio Namatame atuará como diretor de figurino de Médée e Adriana Lecovréur.

Para o diretor artístico adjunto do FAO e regente da Amazonas Filarmônica, maestro Marcelo de Jesus, a programação acadêmica da edição de 2016 tem muita qualidade e contribui para a formação de profissionais da área no Amazonas: “Ao longo de todos os festivais já realizados, o intercâmbio com profissionais dos grandes centros operísticos em muito contribuiu e deixou marcas positivas em nossos artistas. Por isso, hoje fazemos um festival com mão de obra predominante local e com muito talento e profissionalismo”, destaca.

Serviço

O quê: “Marter Class de Canto” com Daniella Carvalho / “Workshop de Figurinos” com Fabio Namatame

Onde: Bumbódromo de Parintins Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, na av. Nações Unidas, Centro, Parintins.

Quando: 16 de maio (segunda-feira), de 15h às 18h

Quanto: entrada franca

Classificação: livre

*Com informações da assessoria de imprensa