Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival Bar em Bar premiará melhores petiscos e atendimentos da capital amazonense

“O objetivo é mostrar que o bar é um ambiente de alegria e confraternização. Além disso, queremos dar visibilidade a esses lugares”, disse a presidente da Abrasel no Amazonas, Janete Fernandes 26/10/2012 às 07:51
Show 1
Pratos inovadores e com um preço acessível são a grande atração do festival gastronômico
Rosiel Mendonça Manaus, AM

Ponto de encontro dos amigos e do happy hour nosso de toda quarta e sexta-feira, o barzinho já faz parte da rotina do brasileiro. De olho nesse potencial gastronômico, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) vai realizar de 1º a 18 de novembro mais uma edição do Festival Bar em Bar, que vai premiar o melhor petisco e o melhor atendimento dos circuitos locais.

O evento acontece simultaneamente em todo o Brasil e deve movimentar mais de 500 bares nos 26 estados e no Distrito Federal. Para participar, os estabelecimentos elaboraram opções criativas e saborosas de tira-gostos. O melhor de tudo: os pratos serão vendidos a um preço promocional de R$ 10.

“O objetivo é mostrar que o bar é um ambiente de alegria e confraternização. Além disso, queremos dar visibilidade a esses lugares”, disse a presidente da Abrasel no Amazonas, Janete Fernandes. Segundo ela, o festival de petiscos também é uma forma de os bares da cidade elevarem seus padrões de qualidade por meio da avaliação dos clientes.

Em Manaus, 20 estabelecimentos vão participar do Festival Bar em Bar 2012. Quem não quiser ficar de fora, tem até segunda-feira, dia 29, para se inscrever. Os interessados podem entrar em contato com a Abrasel-AM através dos telefones (92) 3642-8894, (92) 3236-0997 ou pelo e-mail abraselam@abrasel.com.br.

COMO ACONTECE

Além do petisco, a turma de jurados composta por formadores de opinião e fãs de boteco vai avaliar o atendimento, a temperatura da cerveja e a higienização dos banheiros. De acordo com Janete Fernandes, serão realizadas pelo menos 10 saídas, ou blitzen, para que os convidados percorram os bares do circuito do festival. A cada noite, oito convidados diferentes irão percorrer dois botecos a bordo de uma van.

O vencedor será conhecido logo após o término do festival, no dia 18. O ganhador leva para casa uma placa comemorativa e os demais inscritos receberão um certificado de participação. Também vale a pena ficar de olho nas redes sociais do Bar em Bar manauara: além de os internautas poderem se manifestar, a organização promete realizar algumas promoções especiais.

Bares inscritos

All Night Pub

Allegro Bar, Pizza e Grill

Boteco Spettos

Café Brasil

Cervejaria Fellice

Chapéu Goiano

Japa Food

Lobby Bar Tropical hotel

Mercato Brazil Manauara

Palazzolo Tambaqui de Banda

Pastelaria Paulista

Snoopy Bar

Tomodachi Sushi Bar

Uarini Sabores da Floresta

Wadyñ Bar