Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival Cauxi abre inscrições para artistas amazonenses

Pela primeira vez, o festival vai trazer uma atração nacional – os baianos da banda Os Nelsons, que dividirão o palco com artistas locais 29/09/2012 às 12:20
Show 1
Iniciativa da Cauxi Produções vai contar com atrações locais e uma nacional. Oficinas também estão no roteiro
A Crítica Manaus, Am

 A Cauxi Produções acaba de dar start aos preparativos da terceira edição do Festival Cauxi, marcado para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro em local ainda não definido.

Pela primeira vez, o festival vai trazer uma atração nacional – os baianos da banda Os Nelsons, que dividirão o palco com artistas locais, além de uma série de atividades e troca de experiências sobre o cenário da nova música brasileira.

A curadoria vai selecionar três bandas amazonenses para se apresentarem nos dois dias de festival. As inscrições começaram ontem e vão até o dia 14 de outubro através do site http://tnb.art.br/oportunidades/iii-festival-cauxi.

Para participar, a banda precisa residir no Estado e ter composições autorais no currículo. Informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 8210-2438 ou pelo e-mail festivalcauxi@gmail.com.

OFICINAS Num formato de convivências, o Festival Cauxi também vai trazer uma programação acadêmica, com oficinas de Produção Cultural, Musical e Executiva e Áudio Básico para músicos independentes.

De acordo com Davi Escobar, vocalista da Alaídenegão e um dos responsáveis pelo festival, as oficinas serão para músicos e fãs trocarem experiências. “O sucesso não é uma fórmula de três acordes, cada artista precisa se dedicar e trabalhar para sobreviver daquilo que gosta e sabe fazer”, explicou.