Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival Cauxi possui atrações locais e nacionais

Subirão ao palco as bandas Dpeids, Malbec e Alaídenegão, Zefirina Bomba (PB) e o músico Eliakin Rufino (RR), além das baianas PA City e Os Nelsons. Como novidade desta edição, a Cauxi Produções oferecerá aos grupos locais a gravação de duas faixas para cada, que, juntas, resultarão em um CD do evento 29/11/2012 às 08:49
Show 1
Banda Dpeids (foto) e Zefirina Bomba estão confirmadas no festival
a crítica Manaus, AM

Depois de conferir uma palhinha no último domingo – com o show da cantora Anne Jezini, Espaço Cultural Cauxi –, o público vai, enfim, poder curtir a terceira edição do Festival Cauxi. Sempre realizado na primeira semana de dezembro, o evento acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Clube da Assua (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas), localizado na Avenida Rodrigo Otávio, 3.000, Coroado.

Subirão ao palco as bandas Dpeids, Malbec e Alaídenegão, Zefirina Bomba (PB) e o músico Eliakin Rufino (RR), além das baianas PA City e Os Nelsons. Como novidade desta edição, a Cauxi Produções oferecerá aos grupos locais a gravação de duas faixas para cada, que, juntas, resultarão em um CD do evento, previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2013. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do local ao custo de R$ 20.

Programação cultural

Seguindo outra característica do Festival Cauxi, a edição contará, também, com uma série de debates a respeito do cenário musical do Amazonas. Na ocasião, haverá bate-papos sobre home estúdio, com mediação do músico e produtor musical Vinicius Góes, e produção cultural, com Davi Escobar (um dos organizadores do evento), Milton Jorge (banda Cabocrioulo) e Ricardo Kussuda (publicitário).

Sobre o festival

O Festival Cauxi é fruto do trabalho de bandas que pretendem alavancar com o cenário local da música. O evento já teve duas edições anteriores – uma na Praia da Lua, em 2009, e outra no Conjunto Acariquara, no São José, em 2011. “Nossa proposta sempre foi aumentar a propagação do nosso conteúdo, do som que é feito aqui para o público em geral. A terceira edição do festival intensifica ainda mais essa ideia”, comentou Davi.

Serviço

o que é:  3º Festival Cauxi

quando:  Amanhã

onde:  Clube da Assua

ingresso: R$ 20