Publicidade
Entretenimento
Contagem Regressiva

Festival da Canção de Itacoatiara acontecerá entre 5 e 8 de setembro

Além das atrações musicais, o Fecani promove outros 38 eventos, tanto culturais quanto esportivos durante o período do festival. Artistas como Belo, Fagner e Zezé di Camargo & Luciano estão confirmados 29/08/2012 às 08:32
Show 1
Foram feitas 158 inscrições, totalizando 258 músicas de todas as regiões do Brasil
a crítica Manaus, AM

A 28ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani 2012) vai acontecer entre os dias 5 e 8 de setembro, e está com uma programação imperdível.

Tom Cleber, Belo, Zezé di Camargo & Luciano, e Fagner são as atrações nacionais confirmadas, e o talento amazonense também não ficará de fora – Rabo de Vaca, Chico da Silva e Sebastião Jr. também são nomes confirmados para o festival.

As inscrições já estão encerradas e, de acordo com o coordenador Manolo Olímpio, foram feitas 158 inscrições, totalizando 258 músicas de todas as regiões do Brasil. “A seleção das músicas aconteceu entre os dias 13 e 20 deste mês”, lembrou.

Cantores de todo o Brasil já conhecem e participam do Fecani, e a abertura para a participação de outros países da América Latina, no ano passado, vem rendendo frutos. “Duas músicas da Colômbia foram selecionadas”, revelou Olímpio.

Atrações

A primeira noite do Fecani vai contar com os shows de Tom Cleber, além do grupo de forró Rabo de Vaca, o sambista Chico da Silva e Sebastião Jr., levantador de toadas do Boi Garantido.

O pagodeiro Belo vai animar a noite do dia 6, enquanto o romantismo sertanejo de Zezé di Camargo & Luciano vai embalar o show do dia 7.

Para encerrar em grande estilo, o cantor Fagner sobe ao palco do festival na noite do dia 8 de setembro. Além das atrações musicais, o Fecani promove outros 38 eventos, tanto culturais quanto esportivos durante o período do festival. Destaque para o Mister e Musa Fecani, 9º Festival de Cinema de Itacoatiara e o 21º Festival de Teatro Amador.

Em 2011, a grande vencedora foi a cantora Karine Aguiar, e o festival já revelou nomes como Candinho e Inês, Macca, Felicidade Suzy, Simone Ávila e muitos outros.