Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival da Música Popular de Coari começa nesta quinta (15)

O Femuc se estende até este sábado. Ao todo, 30 canções estão correndo aos prêmios da iniciativa 15/11/2012 às 11:24
Show 1
Município de Coari, no interior do Amazonas, distante a 363 quilômetros de Manaus
jornal a critica Manaus

A décima edição do Festival da Música Popular de Coari (Femuc), realizado na Praça São Sebastião (Centro) do município de Coari – a 363 quilômetros de Manaus –, começa hoje e se estende até este sábado. Ao todo, 30 canções concorrem aos prêmios do festival, que busca ampliar as possibilidades de valorização da arte e da cultura do município, permitindo a troca de experiência entre os artistas locais. A entrada é franca.

Segundo a Associação Coariense de Conscientização Ambiental, Turística,  Histórica,  Artística  e Paisagística (ACCATHAP), responsável pela realização do Femuc, a iniciativa tem a  finalidade de proporcionar aos artistas  da  cidade  de  Coari, envolvidos  com  o mundo  da música,  uma  oportunidade de mostrar o  seu  talento e divulgar a potencialidade artística do município.

Cultura

Diante de poucas iniciativas voltadas para a valorização do talento do povo coariense, o festival ao mesmo tempo em que resgata e  reafirma essa  tradição que  foi muito forte na década de 1980, oportuniza seja aos concorrentes, seja à população como um todo, a vivência de momentos de efetiva efervescência cultural pelo menos em se  tratando de uma de suas manifestações como é o caso da música.