Publicidade
Entretenimento
Festival de gramado

Festival de Cinema de Gramado homenageia seus criadores

Horst Volk e Romeu Dutra criaram o evento em  parceria e receberam homenagem durante programação do Festival 16/08/2012 às 15:06
Show 1
Criadores do Festival são homenageados
acritica.com Manaus

O palco do Palácio dos Festivais foi cenário da homenagem feita a dois nomes importantes para a história do Festival de Cinema de Gramado na noite de quarta-feira (16): Horst Volk e Romeu Dutra. Os dois criaram o evento em parceria há 40 anos.

 “Estou feliz demais por estar aqui. São 40 anos de muitas histórias emocionantes nesse que é o mais legítimo palco do cinema brasileiro. Nossa gratidão é pequena perto de tudo que já presenciamos no Festival”, comentou Horst.

Romeu Dutra também falou sobre a história do Festival, mas ainda mencionou a importância dele para a cidade: “Em 1973, tinha meia dúzia de hotéis em Gramado. E, com o passar dos anos, o Festival levou a cidade para todos os quadrantes do Brasil! Bom lembrar disso agora. Agradeço por esse momento!”.

 A programação dos filmes em competição exibiu os curtas A Mão Que Afaga e Funeral à Cigana e os longas Vinci e O Que Se Move.

Na noite desta quinta-feira (16), a atriz Betty Faria será a grande homenageada.  Ela vai receber o troféu Oscarito, reconhecimento pela vasta participação da atriz no cenário cinematográfico nacional.

A atriz é a grande homenageada da noite de quinta-feira, 16, e recebe no palco do Palácio dos Festivais o Troféu Oscarito, reconhecimento por sua vasta participação no cenário cinematográfico nacional..

 Nesta quinta-feira(16), haverá a Mostra Especial de Cinema Gaúcho: Xico Stockinger, de Frederico Mendina. A programação também inclui o lançamento do livro DOCTV , organizado por Maria do Rosário Caetano e também o Cine Comunidade com oficinas de cinema, o Cinema nos Bairros, o Cinema Itinerante com a exibição de três filmes.