Publicidade
Entretenimento
CINEMA

Festival de cinema ‘Olhar do Norte’ abre inscrições gratuitas para oficinas

As inscrições vão até 25 de janeiro e devem ser feitas pela internet. As vagas são limitadas. Saiba como participar 19/01/2018 às 14:21 - Atualizado em 19/01/2018 às 15:03
Show 877
Foto: Reprodução/internet
acritica.com

O festival de cinema “Olhar do Norte”, que acontece em Manaus na semana que vem, de 25 a 29 de janeiro, está com inscrições abertas gratuitas para três oficinas. As inscrições vão até 25 de janeiro e devem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/IfwsXTQQMeaPx8Iw1. As vagas são limitadas.

As oficinas são: “Produção Executiva” (com Carlos Barbosa e Clemilson Farias – Leão do Norte); “A visão criativa na produção audiovisual” (com Michelle Andrews) e “Direção para videoclipe” (com Rafael Ramos).

Dar visibilidade à produção audiovisual amazonense e trazer para Manaus produções de destaque da Região Norte e de outros Estados são as principais propostas do festival de cinema “Olhar do Norte”, que acontecerá no Teatro da Instalação e no Les Artistes Café Teatro, no Centro.

Em sua primeira edição, o “Olhar do Norte” é dividido em duas categorias, Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Amazonas e Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Região Norte, sendo a primeira destinada a filmes realizados no Estado e/ou diretores amazonenses e, a segunda reservada a filmes e/ou diretores do Norte.

A ideia da Artrupe Produções Artísticas é fortalecer, em Manaus, um ambiente em que haja troca de ideias e experiências no meio audiovisual. “A gente criou o ‘Olhar do Norte’ pensando em dar um espaço novo para a apreciação de filmes amazonenses e filmes dessa região. É muito benéfico quando um festival reúne realizadores e espectadores, porque, dessa forma, consegue se pensar em uma maneira mais inteligente e interessante de fazer cinema”, afirmou o produtor cultural e integrante da Artrupe, Diego Bauer.

Premiação

Os filmes exibidos concorrerão à premiação de melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, melhor direção de fotografia, melhor montagem, melhor direção de arte, melhor filme, dois prêmios para as melhores atuações e prêmio do público de melhor filme.

Além de mostras competitivas, o festival de cinema contará com debates sobre os filmes exibidos, oficinas e mesa-redonda. O evento conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O Teatro da Instalação está localizado na Rua Frei José dos Inocentes. Já o Les Artistes Café Teatro encontra-se na Avenida Sete de Setembro, 377, ambos no Centro Histórico de Manaus.