Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Festival de Quadrilha Estilizada’ anima idosos em Manaus

Cerca de três mil idosos e familiares do projeto ‘VivaAtiva’ participaram da 6ª edição do evento 22/07/2012 às 18:52
Show 1
Quadrilha estilizada do projeto ‘VidaAtiva’ de Manaus
Acritica.com Manaus

Mais de 22 danças apresentadas por cerca de três mil idosos e familiares do projeto ‘VivaAtiva’ agitaram a 6ª edição do  ‘Festival de Quadrilha Estilizada’, realizado na Arena Amadeu Teixeira, zona oeste de Manaus, na última sexta-feira (20). O evento contou com a presença da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz.

  “Eu fico feliz em ver o quanto essas pessoas estão tendo qualidade de vida, a partir do esporte e de atividades que proporcionem o lazer, o entretenimento e a saída da ociosidade na vida delas. E isso é uma prioridade do governador Omar Aziz na área da saúde do nosso Estado”, enfatizou a primeira-dama Nejmi Aziz.

 A titular da Sejel Alessandra Campelo destacou que os eventos promovidos pela secretaria fazem parte das ações que ajudam na qualidade de vida dos idosos. “Temos a intenção de promover atividades que atendam às necessidades de todos os beneficiados tanto na capital quanto nas cidade do interior que possuem o projeto”.

 Animação total – A alegria contagiou os participantes, independente da distância que percorreram. Assim foi com a dona de casa Oneide Feitoza, 55, que saiu do município do Iranduba, a 28 quilômetros de Manaus, para se apresentar na dança “camponesas na roça” com mais 60 integrantes do grupo, que participam do projeto Vida Ativa naquela cidade. Para ela, o importante mesmo foi a diversão com os amigos da sua idade.

 “Há sete anos participo do grupo na minha cidade, e nesse tempo tenho organizado o nosso pessoal para participar sempre de toda a programação que é desenvolvida pelo Estado. O que importa mesmo é a nossa felicidade que temos juntos com todos os nossos amigos”.

 Vida Ativa – O projeto possui 45 grupos que estão nas quatro zonas da cidade e nos municípios de Presidente Figueiredo, Novo Airão, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Cacau-Pirêra e  Iranduba. Ao todo, o Vida Ativa atende uma média de 5 mil idosos.

 O Projeto promove ações que possibilitam a integração com a família e comunidade e, que, contribuem para que os idosos possam redescobrir suas potencialidades, independências, autonomia e com isto gerar o favorecimento na melhoria da qualidade de vida.