Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival de Verão promete agitar Maués (AM) neste fim de semana

Cantor e compositor Jorge Aragão é a principal atração do evento. O sambista fez show em Manaus no mês de maio, deste ano e agora está de volta ao Amazonas cantando na bela praia da Maresia 05/09/2012 às 17:53
Show 1
Cantor e compositor Jorge Aragão é a principal atração do evento
Jonas Santos Manaus (AM)

O cantor e compositor Jorge Aragão é a principal atração do Festival de Verão de Maués que acontece neste fim de semana, na praia da Maresia. Aragão canta na sexta-feira à noite, feriado de 7 setembro, dia da independência do Brasil. O “Festival do Sol” começa na quinta-feira e encerra somente no sábado.

O sambista fez show em Manaus no mês de maio, deste ano e agora está de volta ao Amazonas cantando na bela praia da Maresia. O cantor tem 18 CDs gravados, incluindo o DVD “Coisas de Jorge”, que foi seu último trabalho. O poeta do samba que “arrebenta” no cavaco subirá ao palco a partir da meia-noite. Jorge Aragão canta no dia 06 de setembro, em Belém, do Pará, e depois de Maués fará ainda shows em São Paulo, Rio de Janeiro e em Vitória, Espírito Santo.

Nesta quinta-feira (6) quinta-feira os DJs e bandas regionais e locais abrem as festividades. Na sexta e no sábado a programação musical se completa com shows ao vivo que encerrarão às 04h.

Shows
Entre as atrações estão: Emerson do Boi, Banda Swing Mania, Wladimir Rossy Junior, Conexão Rio e Neguinho do Cavaco, Banda Chernobyl, Kalibrados, Antiga Roll e Band Aid e os Djs Marcos Batmam, Ray Sampler.

Segundo o secretário de Turismo do Município, Xico Gruber, também se apresentarão as escolas de samba de Maués e os grupos folclóricos: Companhia de Dança de Maués e o grupo Maraguás. “Serão três dias de muita festa da praia com 40 horas de show musical”, afirmou o secretário.

Os turistas que forem passar o feriadão na terra do Guaraná poderão ainda visitar o Museu do Homem, participar de trilha na Ilha de Vera Cruz ou esticar até o balneários do Neves e do entorno da orla.  O Festival vai eleger ainda a garota verão e o garoto bronze. Durantes os três dias serão realizadas competições esportivas.

Maués
A cidade mantém ainda o tradicional desfile das escolas estaduais e municipais na semana da Pátria. Os estudantes desfilam no dia 05 de setembro, dia do Amazonas. O evento acontece na rua doutor Pereira Barreto, em frente a igreja da matriz da padroeira Nossa Senhora da Conceição.