Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival Floresta Encantada discute música e meio ambiente

No sábado (3), acontece a programação musical do festival, no Ao Mirante Bar, com a apresentação de diversos artistas, como do inglês Mc YT, das bandas nacionais Digitaldubs Sound System e Ayahuasca, do cantor carioca Jr Ramos, além da amazonense Alaídenegão 30/10/2012 às 08:32
Show 1
Banda Ayahuasca
JORNAL A CRÍTICA ---

Na quinta-feira, dia 1º, a partir das 14h, na Faculdade Martha Falcão, localizada no Adrianópolis, será realizado o ciclo de palestras do Festival Floresta Encantada, com a participação de profissionais que atuam na Fundação Amazonas Sustentável, no “Coletivo Difusão”, no projeto “Ilha Pet”, no “Pedala Manaus” e no Greenpeace. No sábado (3), acontece a programação musical do festival, no Ao Mirante Bar, com a apresentação de diversos artistas, como do inglês Mc YT, das bandas nacionais Digitaldubs Sound System e Ayahuasca, do cantor carioca Jr Ramos, além da amazonense Alaídenegão.

Para participar das palestras é necessário apenas entregar duas latas de leite, que serão doadas ao Grupo de Apoio a Crianças com Câncer do Amazonas (GACC/AM). As inscrições ocorrerão no mesmo dia do evento, a partir das 13h. Mais informações, somente pelos telefones: 8206-9192 ou 9286-5066.

A primeira palestra começará, às 14h, com um dos profissionais da Fundação Amazonas Sustentável. Uma hora depois será a vez do palestrante André Oliveira, que é do Coletivo Difusão, para falar sobre “Nós ambiente, projetos sócio ambientais em rede e eventos culturais”. Às 16h, haverá debates a respeito de “Desenvolvimento sustentável, sócio Ambiental através da arte, cultura e educação”, com Rulian Holanda que faz parte do projeto Ilha Pet.

Bicicleta
Em seguida, um dos coordenadores do Pedala Manaus, Ricardo Romero, discutirá sobre a defesa da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte. Convidado especial da organização do evento, a Jacc Produções, Paulo Bonassa falará sobre “Sustentabilidade e gestão participativa”. Ele é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso e possui especialização em diversas áreas, entre as quais em gestão e planejamentos estratégicos/participativos, além de integração socioambiental e formação de multiplicadores.

A última palestra será de responsabilidade de um dos coordenadores do Greenpeace para tratar sobre o projeto “Desmatamento Zero”. Ao final do ciclo de palestras haverá uma apresentação acústica com o cantor Adriano Arcanjo, acompanhado de um percussionista. O repertório será baseado no seu novo show intitulado “Projeto Brasilidade”.

Programação musical do Festival Floresta Encantada
Onde: Aomirante Bar, Santo Antônio
Quando: Sábado, dia 3, a partir das 22h

Ciclo de palestras do Festival Floresta Encantada
Onde: Faculdade Martha Falcão (Rua Natal, 300, Adrianópolis)
Quando: Quinta-feira, dia 1º, às 14h (inscrições no local, a partir das 13h)
Quanto: Duas latas de leite