Publicidade
Entretenimento
FESTIVAL

Festival Garage Sounds desembarca com atrações independentes em Manaus

Com edições realizadas em outros quatro estados brasileiros, festival chega para sua primeira edição manauara com dezoito bandas entre artistas nacionais e locais 20/03/2018 às 07:37
Show gloria
Paulistas da banda Glória são um dos destaques do festival Garage Sounds em Manaus (Foto: Mateo/Divulgação)
Juan Gabriel Manaus (AM)

Após nascer em Fortaleza (CE) e rodar por outros três estados se consolidando como um dos principais palcos para bandas independentes do país, o festival Garage Sounds finalmente chega a Manaus para sua primeira edição em terras barés. O evento acontece no próximo dia 6 de abril, no Clube do Asa, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho a partir das 18h e reúne dezoito atrações, entre nomes consagrados da cena alternativa nacional e bandas locais que juntas promoverão 12h de muito rock n´roll.

Entre as atrações da edição manauara do festival, destacam-se nomes como Hateen, banda paulista de hardcore liderada pelo vocalista e guitarrista Rodrigo Koala, que acumula modestos 24 anos de estrada, os santistas da Zimbra, que traz uma mistura de pop rock com indie em letras que falam principalmente sobre relacionamentos. A banda mineira Pense! Também desembarca pela capital amazonense mostrando a força da nova geração do hardcore brasileiro. Outros destaques ficam com as bandas Glória (SP), Gangrena Gasosa (RJ) e Minerva (CE).

Compondo o line-up, unem-se ao time outras doze bandas locais que terão a oportunidade de mostrar seu trabalho autoral. São elas Escandâlo Fônico, Brutal Exuberância, Antiga Roll, Dead Live, The Mones, Repetentes, Superbads, Nicotine, Box44, Saturno e a Tudo Pelos Ares, destaque na última edição do Rock In Rio.

Ao todo serão três palcos por onde passarão os artistas convidados em performances que terão duração de 30 minutos para bandas locais e de 1h30 a 2h para as atrações nacionais. Além do espaço dedicado a música, o festival contará também com a Galeria Garage Sounds, um espaço com Food Park, loja de vestuários, CD’s, tatuagens e outros acessórios. Outra novidade é a área Geek, um espaço dedicado ao universo nerd.

Segundo a produtora Jéssica Rocha, responsável pela organização do evento em Manaus, a ideia de trazer o festival surgiu por parte dos idealizadores do Garage Sounds a nível nacional que viu na capital amazonense um local em potencial.

“Um dos idealizados do evento, o Rafael Neutral, entrou em contato comigo em meados do ano passado falando da pretensão deles de trazerem o Festival pra Manaus, a partir disso iniciamos a parceria pra viabilizar tudo por aqui e enfim, após alguns meses confirmamos o evento”, revela.

Para Marcelo Neves, guitarrista da banda Tudo Pelos Ares, poder tocar em um festival com o apelo do Garage Sounds é uma forma de também atingir novos ouvidos graças a divulgação que o festival faz para as atrações de cada edição em todo o Brasil. Além disso, o músico ressalta que com a chegada do festival, é possível que mais eventos do tipo aconteçam na cidade.

“O interessante desse festival ter uma edição em Manaus é que isso acontecendo, abre espaço para que outros festivais com bandas autorais se realizem por aqui. Acredito que é preciso eventos dessa natureza acontecerem até para incentivar outros artistas a fazerem seu trabalho”, destaca o músico.

Publicidade
Publicidade