Publicidade
Entretenimento
Homenagem Festival do Marquês

Festival Marquesiano é homenageado no Dia do Folclore

Tradicional festival realizado em Manaus,  o Festival da Escola Marquês de Santa Cruz é homenageado no Dia do Folclore 22/08/2012 às 17:09
Show 1
Festival Marquesiano completou em 2012 40 anos de realização
acritica.com Manaus

Quatro décadas de tradição e resgate do folclore amazonense, brasileiro e até internacional.  O Festival Marquesiano que é realizado em Manaus há 40 anos  é uma expressão cultural que envolve os alunos da escola e a comunidade.

A diretora da Escola Marquês de Santa Cruz, localizada no bairro São Raimundo, Zona Centor-Oeste de Manaus, professora Maria Alice Dinelly Mafra esteve presente em  uma homenagem feita nesta quarta-feira (22) ao Dia do Folclore, ao Festival Marquesiano e ao professor José Gomes Nogueira. A homenagem foi proposta pelo deputado Adjuto Afonso (PP).

“ A escola propõe a vivência aos alunos para o resgate da cultura popular do nosso folclore e costumes”, disse a  professora.  Na homenagem na Assembleia Legislativa, estiveram presentes todas as pessoas que fazem ou fizeram parte da história do festival.

O professor José Gomes Nogueira tem  uma vida inteira dedicada ao folclore e foi convidado especial para participar do festival deste ano que foi realizado de 22 a 24 de julho.

“ Ele trabalhou com os alunos, ensaiou danças, trouxe ex-alunos do Marquês que par ticiparam com danças que há  muito tempo não eram apresentadas”, conta Alice Mafra que definiu como valiosa a ideia da homenagem ao Festival no dia dedicado ao Folclore.