Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival Tuchaua de Teatro Regional começa na próxima terça-feira (23)

Produzido por companhias de teatro amazonenses, o objetivo do festival é incentivar os talentos do teatro regional. A escolha da data do festival se dá devido ao aniversário da cidade de Manaus, comemorado no próximo dia 24 17/10/2012 às 18:08
Show 1
Cenas da primeira edição do Festival Tuchaua de Teatro Regional, em 2011
acritica.com Manaus, AM

A cidade de Manaus receberá, no período de 23 a 26 de outubro, a segunda edição do Festival Tuchaua de Teatro Regional, que acontecerá no Teatro Direcional, no Manauara Shopping, localizado na Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Direcional, e podem ser obtidos pelos valores de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Os espetáculos iniciarão às 21h, nos três dias de festival.

Produzido por companhias de teatro amazonenses, o objetivo do festival é incentivar os talentos do teatro regional. A escolha da data do festival se dá devido ao aniversário da cidade de Manaus, comemorado no próximo dia 24. Os espetáculos a serem apresentados são ‘De 4 pro Riso’, ‘De Sol a Sol’, ‘Senhora dos Afogados’ e ‘A Paixão de Ajuricaba’.

Espetáculos

O primeiro dia de festival (23) será marcado pelo projeto ‘De 4 pro Riso’, cujos integrantes são Nivaldo Mota, Arnaldo Barreto, o grupo TESC e a Cia Artcena. No projeto, duas histórias serão contadas com muito humor: a de uma viúva que recebe as condolências de um amigo anônimo do marido falecido, cuja infantilidade ameaçará o velório, e a de um programa chamado ‘Desgraça na TV!”, com uma apresentadora famosa, que apresenta aspectos sociais de forma extremamente sincera.

Já no dia 24, o espetáculo ‘De Sol a Sol’, dirigido por Roger Barbosa, traz a história de uma família que vive em um período de seca, cujo irmão mais velho retorna de uma temporada vagando pelo sertão, após a morte da mãe, e que tenta manter a união entre os familiares, de uma forma cômica.

O dia 25 trará o espetáculo ‘Senhora dos Afogados’. Dirigido por Chico Cardoso, é baseada na obra de Nelson Rodrigues, onde uma jovem chamada Moema guardava um amor egoísta pelo pai e, por conta disso, resolveu afogar as irmãs mais novas, para não ter que dividir a atenção dele com elas.

O último dia de festival mostrará o espetáculo ‘A Paixão de Ajuricaba’, dirigido por Márcio Souza. O enredo reproduzirá um dos momentos das guerras indígenas ocorridas na Amazônia no século XVIII, onde os povos indígenas resistiram por oito anos à ocupação portuguesa, sendo derrotados em 1728 por forças militares.