Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival Tuchaua Kids de Teatro promete animar as férias da criançada a partir do dia 15

Ao todo, quatro peças irão participar do festival: “Chapeuzinho Amarelo”, Cia. Metamorfose, dia 15, às 17h; “A hora mágica”, Artcena, dia 16, às 17h; “A arca de Noé”, Artcena, dia 21, às 19h; e “Os misteriosos contos de Natal”, Confabulantes, dia 22, às 19h 05/12/2012 às 09:10
Show 1
Todos os bilhetes estão com preços populares
Rafael Seixas Manaus, AM

A produção teatral infantil ganhará mais espaço e força na cidade com a realização do Festival Tuchaua Kids de Teatro, promovido com apoio do Ministério da Cultura (MinC), a ser realizado nos dias 15, 16, 21 e 22 de dezembro, no Teatro Direcional. E o melhor é que todos os espetáculos encenados são de companhias da capital amazonense. Os trabalhos propõem uma viagem mágica por meio dos contos e fábulas.

Ao todo, quatro peças irão participar do festival: “Chapeuzinho Amarelo”, Cia. Metamorfose, dia 15, às 17h; “A hora mágica”, Artcena, dia 16, às 17h; “A arca de Noé”, Artcena, dia 21, às 19h; e “Os misteriosos contos de Natal”, Confabulantes, dia 22, às 19h.  

Fomento de Cultura

Para Roger Barbosa, um dos coordenadores da Artcena, qualquer ação voltada ao teatro é importante, ainda mais se for destinada ao público infantil. “Pelo incrível que pareça, muitas pessoas não sabem que existem grupos de teatro na cidade, bons atores... O festival é importante para a formação de plateia, de uma plateia pagante, porque o ator vive disso. Todas as peças têm uma preocupação com a estética, com o figurino, adereços, para que o público saia satisfeito”, disse o também ator, que assina a direção de “A arca de Noé” e “Os misteriosos contos de Natal”, além do roteiro de “A hora mágica”.

Barbosa informou, ainda, que o Teatro Direcional conta com uma excelente estrutura para receber a população e produções artísticas em geral. “O Direcional veio preencher uma lacuna que faltava, porque a pauta para se apresentar no Teatro Amazonas é muito concorrida, pois temos festivais o ano inteiro. Quando o Direcional surgiu, ele ‘desafogou’ isso para os artistas”.

Abertura

O primeiro trabalho a ser apresentando será “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque, que conta a história de uma menina com medo do medo, que transforma a fantasia dos contos em sua própria realidade, chegando ao ponto de não brincar, não se divertir, não comer, nem mesmo dorm

 Serviço

o que é:  Festival Tuchaua Kids de Teatro

onde:  Teatro Direcional, piso Buriti do Manaura Shopping

quando:  Dias 15, 16, 21 e 22 de dezembro

quanto:  R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira)

informações:  (92) 3342-8030