Publicidade
Entretenimento
Vida

Filarmônica Jovem Alemã realiza concerto virtual gratuito, nesta quinta (29)

Evento será transmitido ao vivo, para todos os apreciadores de música clássica que não podem presenciar a apresentação em Berlim 27/03/2012 às 12:32
Show 1
Integrantes da Filarmônica Jovem Alemã, cujo concerto poderá ser acompanhado via internet
acritica.com Manaus

Os amantes da música clássica poderão acompanhar em tempo real, nesta quinta-feira (29), a partir das 15h (horário Brasília) a apresentação da Junge Deutsche Philharmonie (Filarmônica Jovem Alemã), em performance da Turangalîla Symphony, de Olivier Messiaen, na Berliner Philharmonie (em Berlim), pelo site Digital Concert Hall.

O evento será transmitido gratuitamente e ao vivo da sala de concerto para todos os apreciadores de música clássica que não podem presenciar a apresentação em Berlim.

É a primeira vez que o público poderá acompanhar uma apresentação da Junge Deutsche Philharmonie pelo computador.

O Digital Concert Hall, site da Berliner Philharmonie, é promovido pelo Deutsche Bank e permite aos amantes de música de todo o mundo desfrutar de performances virtuais.

O alcance do site e o acesso gratuito permitem aos visitantes experimentar novas atuações musicais e ajudam a criar, também, uma nova geração de amantes de música clássica.

Com o apoio do Deutsche Bank e de outros parceiros, a Junge Deutsche Philharmonie é composta por alunos talentosos de escolas de música da Alemanha, sob a direção de experientes músicos profissionais e maestros renomados.

O rigoroso processo de seleção garante a alta qualidade das performances da orquestra, que costuma levar diversos músicos para a Orquestra Filarmônica de Berlim.

A apresentação pode ser acompanhada pelo site www.digital-concert-hall.de