Publicidade
Entretenimento
Vida

Filme “Anhangá, Espírito da Amazônia” tem première mundial

A première do filme amazonense aconteceu nesta quarta (31), na Flórida. A direção, assinada pela manauara Darcyana Izel, traz a lenda de Anhangá, espírito protetor dos animais 01/11/2012 às 08:29
Show 1
Cena do filme 'Anhangá, Espírito da Amazônia'
a crítica Manaus, AM

Foi nesta quarta (31), no Fort Lauderdale International Film Festival, na Flórida, a première mundial do filme  “Anhangá, Espírito da Amazônia” (“Dark Amazon”, no circuito internacional).

Filmado principalmente no município de Presidente Figueiredo, pela roteirista e diretora manauara residente em Los Angeles Darcyana Moreno Izel , o longa conta com elenco de atores brasileiros e americanos. A exibição aconteceu às 20h30.

Nos papéis principais da trama amazônica estão Don Jeanes (que atuou em “Transformers, o lado oculto da Lua”), Michelle Taylor (de “Uma noite de amor e música”), a carioca radicada nos EUA, Mina Olivera (“A vidente”) e o carioca Emílio Dantas (que atuou na novela “Máscaras”).

Também atuam Fidelis Baniwa, Arthur Monteiro, Mark Alan, David Park, Robert Fleet e o pajé Raimundo Dessana.

Horror amazônico

A trama do filme acompanha um grupo de cientistas que vem dos Estados Unidos para o Brasil em busca da cura para o câncer, que está relacionada à enzima da pele do sapo Kampô. Após a perda das amostras da substância, e para repô-las, os pesquisadores, acompanhados por uma equipe de documentaristas, são forçados a embrenhar-se na floresta.

Mortes misteriosas começam a vitimar o grupo, e a antiga lenda de Anhangá, um espírito protetor dos animais, parece estar relacionada com o mistério. A exploração comercial da região, e a apropriação de riquezas da floresta por corporações internacionais também são elementos evidenciados na trama.