Publicidade
Entretenimento
Vida

Filme dirigido por Pedro Bial é exibido no 9° Amazonas Film Festival

O filme refaz o trajeto da vida rica e cheia de reviravoltas do cantor, compositor e escritor artista carioca Jorge Mautner 07/11/2012 às 13:19
Show 1
O longa "Jorge Mautner - O filho do Holocausto", tem direção assinada pelo jornalista Pedro Bial e pelo músico Heitor D'Alincourt
acritica.com ---

Como parte da programação do 9° Amazonas Film Festival, o longa "Jorge Mautner - O filho do Holocausto", com direção assinada pelo jornalista Pedro Bial e pelo músico Heitor D'Alincourt, será exibido às 19h30 desta quarta-feira (7) no Teatro Amazonas.

O filme refaz o trajeto da vida rica e cheia de reviravoltas do cantor, compositor e escritor artista carioca em um documentário de tema musical composto por depoimentos e raras imagens da Cinemateca Brasileira.

Além de retratar a vida do artista, o documentário apresenta 36 canções de Mautner, interpretadas por ele e artistas como Caetano Veloso e Gilberto Gil. "Jorge Mautner - O filho do Holocausto", que fechou a 40º edição do Festival de Cinema de Gramado e foi um dos destaques do Festival, chama atenção não só pela história e trilha sonora, mas também pela fotografia e direção de arte.