Publicidade
Entretenimento
PALESTRA

Filósofo Leandro Karnal realiza palestra sobre o cotidiano e ética, em Manaus

Pensador vem a Manaus pela primeira vez em maio para participar do evento "Liderança, ética e educação". Ingressos estão à venda e podem ser obtidos pela internet 25/03/2018 às 08:25
Show bv0125 003f
Leandro Karnal é também escritor e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (Foto: Divulgação)
Juan Gabriel Manaus (AM)

Em um cenário político bastante conturbado, o Brasil atravessa por uma epidemia de discursos pautados em ideias de novos pensadores. A safra de analistas políticos contemporâneos tem na figura do filósofo, escritor e professor Leandro Karnal um de seus principais representantes. Popular nas mídias digitais – só no Facebook sua página acumula 1,3 milhões de curtidas -, Karnal vem a Manaus no dia 4 de maio para realizar uma palestra no evento “Liderança, ética e educação”, onde discutirá o atual momento do país em um contexto baseado na ética. O evento acontece na plenária do Studio 5, e terá início às 18h.

Essa será a primeira vez do pensador em Manaus. Na capital amazonense, Karnal conversará com o público levantando questionamentos que pairam sobre o cotidiano, resgatando conhecimentos de nossos antepassados e estimulando a formação do pensamento crítico com ensinamentos comuns, mas que muitas vezes acabam sendo deixados de lado pela sociedade.

Segundo o organizador do evento, Moysés Sabbá Netto, a ideia de trazer Karnal para a palestra surgiu pela identificação do trabalho do filosofo com a necessidade de estimular o crescimento intelectual do público manauara.

”A gente vive hoje no Brasil esse cenário de corrupção em que a falta de ética e moralidade estão muito aparentes e ele sendo um cara que trabalha muito essa parte da ética, pensamos em traze-lo”, diz o organizador que revela ter encarado uma longa jornada até conseguir concretizar essa troca de conhecimento. “Eu estava tentando trazer ele para a cidade há 8 meses e só agora eu consegui. A ideia é colocar Manaus na rota do crescimento, fazer algo diferente que estimule o crescimento intelectual”, completa.

Junta-se a Karnal o delegado da Polícia Federal Pablo Oliva, que realizará uma palestra falando sobre a atuação da Polícia Federal em meio a essa conjuntura política e qual o seu papel no combate a corrupção, tudo de forma técnica e não nominal. Para a conversa que abre o evento, Oliva diz que se pautará na ética como forma efetiva de combate a corrupção e ressalta que a população passou a encarar os escândalos políticos com outros olhos.

“Eu vejo que a população está vendo um monte de gente presa e isso trouxe uma conscientização do que ela quer para ela.  Acho que o brasileiro vai conseguir agora nesse próximo pleito escolher melhor seus representantes. A corrupção não é mais tolerada. Há um tempo atrás nós tolerávamos aquela história de ‘rouba mas faz’ só que se descobriu que corrupção não é evolução nenhuma”, diz Oliva que atualmente atua como diretor regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal (Adpf).

A palestra de Pablo Oliva terá duração de 40 minutos, enquanto Leandro Karnal terá aproximadamente 1h40 para dissertar sobre seus conhecimentos. Os ingressos já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos fisicamente no Sou Concurseiro, localizado na Rua Pará, Vieralves, das 8h às 20h e no Cursinho Evolução, no Boulevard Alvaro Maia, das 8h às 17h. A compra também pode ser feita de maneira online clicando aqui.

Publicidade
Publicidade