Publicidade
Entretenimento
Vida

Fim de semana é marcado por lançamentos literários

ara dar o pontapé inicial à maratona de lançamentos, amanhã a fotógrafa Ruth Jucá estará recebendo amigos, familiares e fãs no restaurante Uarini, para a apresentação do seu “Outros ventos” 08/11/2012 às 08:48
Show 1
Cinco novas obras serão lançadas neste sábado
a crítica Manaus, AM

Este final de semana será bastante agitado no campo da literatura. Isso porque, apenas na sexta-feira e no sábado, cinco títulos inéditos chegam ao mercado editorial da cidade. De uma coletânea de poemas a um guia de entomologia, estes livros prometem agradar aos mais diferentes – e exigentes – tipos de leitores!

Para dar o pontapé inicial à maratona de lançamentos, amanhã a fotógrafa Ruth Jucá estará recebendo amigos, familiares e fãs no restaurante Uarini, para a apresentação do seu “Outros ventos”. “São 50 poesias minhas, a maioria haicais, que escrevo desde os meus 15 anos”, comentou a autora.

A obra, publicada graças ao prêmio Paic – oferecido pela Prefeitura de Manaus –, poderá ser trocada no evento por 1 quilo de ração para cães ou gatos, que será doado ao abrigo Organização Bicho Amado (OBA). “Sempre recolho animais de rua e defendo essa causa. O abrigo possui mais de 100 animais resgatados, a maioria abandonada pelos seus próprios donos”, apontou a fotógrafa.

O Uarini fica localizado na avenida Pedro Teixeira, 1.000, Le Bon Marché, loja 63 – em frente à praça do Conjunto Débora. O coquetel de lançamento do livro está agendado para começar às 19h30.

‘Nós atados’

Responsável pela peça teatral de mesmo nome, o livro “Nós atados”, de Nereide Santiago, será lançado no dia seguinte, sábado, às 10h, na Livraria Valer (avenida Ramos Ferreira, 1.195, Centro).

A obra aborda temas como violência, intolerância e crueldade para mostrar diversas situações passadas pelo ser humano, além de discutir a opressão, as dúvidas e as dificuldades que geram questionamentos diários a respeito da condição humana.

IGHA

Finalizando a série de eventos literários, o Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA) servirá de palco para os lançamentos do “Guia ilustrado de insetos aquáticos e semiaquáticos da Reserva Florestal Ducke”, de Neusa Hamada, Ruth Keppler; “Memória do Curso de Relações Públicas da UFAM - 35 anos de trajetória”, de Inara Costa, Jonas Gomes Jr.; e “Somanlu ano 9, nº 1 e nº 2”, com organização de Nelson Matos de Noronha.

A festa também está prevista para começar a partir das 10h. O IGHA fica localizado na rua Bernardo Ramos, 117, Centro.